[Editada por: Marcelo Negreiros]
Lula diz que presidente da Petrobras parece ‘frágil’ e ‘bobinha’, mas é venenosa
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participou de evento com a dirigente da Petrobras, Magda Chambriard, no Rio de Janeiro. Crédito: Reprodução/Estadão
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse nesta sexta-feira, 4, que Magda Chambriard, presidente da Petrobras, pode parecer “bobinha” e “frágil”, mas é competente para dirigir a estatal. A declaração foi dada durante cerimônia de anúncio de investimentos em refino e petroquímica, que ocorreu em Duque de Caxias (RJ).
“Quem olha para a Marta (se referindo à Magda) assim, à primeira vista, essa mulher frágil, essa mulher que anda devagar, essa mulher que fala manso, às vezes eu tenho até dificuldade de entender… (Pode pensar que) ela não tem condições de dirigir uma empresa da magnitude da Petrobras. E a surpresa, é que a companheira Magda é extraordinariamente competente não para dirigir uma, mas duas Petrobrás”, afirmou o presidente durante o evento.

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, elogiou de maneira ambígua Magna Chambriard, presidente da Petrobras (ao seu lado esquerdo na foto). Foto: Ricardo Stuckert / PR
O petista ainda continuou a elogiar a presidente da estatal de maneira ambígua: “Quem vê a Magda assim pensa ‘essa presidente é bobinha, vamos acossar ela’, está ferrado, porque não sabe a quantidade de inteligência tratada de veneno que tem na cabeça desta mulher”.
Magda Chambriard é uma das três brasileiras que estão na lista das mulheres mais poderosas do mundo da Fortune. A executiva assumiu como CEO da Petrobras em 2024, tornando-se a sexta presidente da empresa em cinco anos. Seu contrato foi estendido por dois anos e deve permanecer na liderança até 2027.
Petista defende benefícios no evento
Durante o evento, o presidente defendeu programas sociais como o que concede gás para a população e aquele que permite o financiamento de motos para entregadores por aplicativo. “Chama a gente de populista. ‘Está interferindo no mercado’. Quero interferir no mercado para abaixar o preço da comida”, falou.
O presidente ainda questionou o preço do combustível e pediu mais fiscalização: “não é possível que a Petrobras anuncie um desconto de um centavo e esse desconto não chegue no consumidor. Não é possível que a Petrobras anuncie tanto desconto no óleo diesel e esse desconto não chega no consumidor”.
[Por: Estadão Conteúdo]
Descubra mais sobre
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.