Ícone do site mnegreiros.com

Promotoria de Justiça de Água Branca inicia trabalho de prevenção ao bullying nas escolas

A Promotoria de Justiça de Água Branca iniciou um trabalho de prevenção do bullying entre estudantes. Nas últimas quinta e sexta-feira (30 e 31/03), foram realizadas três palestras em escolas nos municípios de Juru, Água Branca e Imaculada, que estão entre as cidades abrangidas pela unidade ministerial. Nesse primeiro momento, a atividade foi destinada a pais dos alunos, considerados peças-chaves na identificação de comportamentos de crianças e adolescentes (vítimas e agressores), e que têm a responsabilidade de prover a educação doméstica e o acompanhamento da vida escolar de seus filhos e filhas.

De acordo com o promotor de Justiça do Ministério Público da Paraíba, Elmar Thiago Pereira de Alencar, a ideia surgiu a partir de um convite da Prefeitura de Juru para a realização de uma palestra para os pais de alunos. “Achamos a iniciativa muito importante e entramos em contato com os outros dois municípios para que agendassem uma data, reservassem um espaço e convidassem os pais. Entendemos que o bullying é um fenômeno muito sério que impacta a vida de quem sofre e que pratica e que, além dos educadores, os pais precisam estar atentos a esses sinais, e devem se responsabilizar, orientar e acompanhar suas crianças e adolescentes”, disse.

A primeira palestra foi realizada na Escola América Florentino, em Juru, na quinta-feira. No mesmo dia, houve o encontro na Escola Antônio Virgolino Batista, em Água Branca. No dia seguinte, foi a vez da Escola Miguel Otávio, em Imaculada. De acordo com o promotor, educadores e pais de alunos interagiram durante o encontro, dirimindo dúvidas e compartilhando situações. Eles falaram da importância de estender os encontros a outras escolas, o que está sendo avaliado pela Promotoria.

Contatos
Segundo Elmar Alencar, as escolas também podem solicitar esse momento, entrando em contato diretamente na sede da Promotoria de Água Branca (Rua Antonio Tiburtino de Souza, sn, Bairro Gualterina Alencar Vidal), ou por um dos canais disponibilizados pela unidade ministerial (o telefone 83 3481-1052; o WhatsApp 99171-1341 e os e-mails aguabranca.mppb@gmail.com ou aguabranca@mppb.mp.br).

Por favor, compartilhe:
Pin Share
Sair da versão mobile