Ícone do site

Quem é Rodrigo Dourado, o novo chefão do BBB 25 no…

Quem é Rodrigo Dourado, o novo chefão do BBB 25 no...
Anúncios

[Editado por: Marcelo Negreiros]

Começa na próxima segunda-feira, 13, o BBB 25, a primeira edição do reality da Globo sem J.B. Oliveira, o Boninho, antigo chefão do departamento de realities da emissora que deixou a casa oficialmente no final de dezembro, quando acabou seu contrato. Agora, a atração mais lucrativa comercialmente da empresa será comandada por Rodrigo Dourado, que assumiu o cargo de diretor de gênero no ano passado. O novo “big boss” já atuava nos bastidores desde a primeira edição do Big Brother Brasil, que estreou em 2002.

Após migrar do jornalismo para o entretenimento, Dourado trabalhou na produção do BBB por anos. Em 2015, ele foi promovido a diretor geral do programa, e em 2020 assumiu o cargo de diretor artístico. Na emissora, ele também foi responsável pelo Estrela da Casa ao lado de Boninho, além de ter comandado a cobertura do Central da Copa durante a Copa do Mundo de 2018. Na produção, assinou programas como No Limite (2000-2023), Fama (2002 -2005), The Voice (2012-)e Hipertensão (2002).

Diferentemente de Boninho que tem sido cada vez mais ativo nas redes sociais, principalmente durante os programas, Rodrigo Dourado é mais discreto e não possui perfil na internet até o momento.

A saída de Boninho pode acabar sendo uma grande vantagem para o programa. Há anos o público era dividido entre os apoiadores e os críticos do diretor, acusado em diversas ocasiões de interferir no reality, dando preferência para seus participantes favoritos e/ou os integrantes do Camarote — a cota de celebridades entre os confinados. Durante as edições mais recentes também, Boninho passou a ser mais ativo nas redes sociais, com intenção de gerar burburinhos em relação ao BBB e acatava algumas sugestões, fossem boas ou ruins, dos seguidores.

A nova edição manterá o formato com anônimos e famosos, mas os participantes entrarão em duplas, podendo ser amigos, casais, familiares, etc. Entre os famosos mais cotados para integrar a edição estão os nomes da atriz Vitória Strada, protagonista das novelas da Globo Tempo de Amar (2017), Espelho da Vida (2018), e Salve-se Quem Puder (2020), além de Diogo Almeida, que foi ator principal de Amor Perfeito (2023), e Priscila Fantin, estrela de Alma Gêmea (2005) e Sete Pecados (2006).

Continua após a publicidade

companhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:

  • Tela Plana para novidades da TV e do streaming
  • O Som e a Fúria sobre artistas e lançamentos musicais
  • Em Cartaz traz dicas de filmes no cinema e no streaming
  • Livros para notícias sobre literatura e mercado editorial

[Veja Cultura]

Source link

Sair da versão mobile