Um episódio de violência e desrespeito marcou a manhã desta quinta-feira (27) na estação Santo Amaro do Metrô de São Paulo. Um homem, que não teve sua identidade revelada, agrediu verbalmente e fisicamente o repórter Hermínio Bernardo, da TV Globo, que fazia uma reportagem ao vivo sobre os problemas enfrentados pelos passageiros da Linha-5.
O homem se aproximou da equipe de reportagem gritando palavrões contra a emissora e deu um tapa no celular do jornalista, que tentava entrevistar os seguranças da estação. O apresentador do Bom Dia SP, Rodrigo Bocardi, que acompanhava a transmissão, ficou indignado com a atitude do agressor e o repreendeu ao vivo.
“A gente está aqui mostrando o problema para todo mundo. O cara está com raiva e vem descontar. A gente não tem nada a ver com isso”, disse Bocardi, que também tentou compreender a situação do homem. “A raiva vai tomando conta de todos aí, você quer chegar no seu destino e não consegue. A pessoa perde a cabeça”, afirmou.
O repórter Hermínio Bernardo relatou o ocorrido e disse que não se machucou. “Ele estava completamente descontrolado. Aquele homem estava revoltado. Até ameaçou bater, xingar os seguranças”, contou. Bocardi elogiou o profissionalismo do colega e disse que o objetivo da reportagem era alertar as pessoas sobre o caos no transporte público.
O caso gerou repercussão nas redes sociais, onde internautas manifestaram apoio ao repórter e à emissora, e criticaram a violência do homem. Alguns também questionaram as condições precárias do metrô e a falta de segurança para os trabalhadores da imprensa.
Veja o vídeo
Com informações de Notícias da TV
Descubra mais sobre
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.