Rede Paraíba ganha cinco prêmios no Sebrae de Jornalismo


				
					Rede Paraíba ganha cinco prêmios no Sebrae de Jornalismo
Rede Paraíba ganha cinco prêmios no Sebrae de Jornalismo.

A Rede Paraíba teve destaque na edição 2025 do Prêmio Sebrae de Jornalismo, realizada na noite desta quinta-feira (9), ao conquistar cinco dos 12 troféus distribuídos na cerimônia nas categorias profissionais.

Na categoria Texto, a repórter Grace Vasconcelos, do Jornal da Paraíba, conquistou o primeiro lugar com a reportagem “Rota do Couro: tradição se transforma em oportunidade de renda e inovação no Cariri paraibano”, uma matéria que mostra como o saber tradicional do couro se reinventa como motor econômico e criativo na região.


				
					Rede Paraíba ganha cinco prêmios no Sebrae de Jornalismo
Na categoria Texto, a repórter Grace Vasconcelos, do Jornal da Paraíba, conquistou o primeiro lugar – Foto: Rede Paraíba.

O segundo lugar na mesma categoria ficou com o g1 Paraíba, através das jornalistas Dani Fechine e Cris Honório, do Núcleo de Dados, com a reportagem “De PJ a dona do próprio negócio: ‘a prioridade de ninguém deve ser o trabalho’”, que abordou os desafios e conquistas de mulheres empreendedoras que decidiram transformar suas trajetórias profissionais.

Na categoria Áudio, o repórter Ewerton Correia, da CBN João Pessoa, garantiu o segundo lugar com a reportagem “Quando a comunidade vence”, que retrata exemplos de união e superação em projetos comunitários.

Já na categoria Vídeo, a série “Cooperativa: Mãos que Cooperaram”, exibida no Bom Dia Paraíba, da TV Cabo Branco e assinada pelo repórter Plínio Almeida, ficou com o segundo lugar. A produção destacou o papel do cooperativismo no fortalecimento da economia local.

Além disso, a TV Cabo Branco também foi reconhecida com o terceiro lugar na mesma categoria, pela série “Território de Negócios”, exibida no JPB2 em abril, que mostrou histórias de inovação e empreendedorismo na Paraíba.

[Jornal da Paraiba]

Jornal da Paraíba


Descubra mais sobre

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Comente a matéria:

Rolar para cima