google.com, pub-4606529578615391, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Renault convoca proprietários do Duster para recall

[Editado por: Marcelo Negreiros]

A Renault do Brasil abriu procedimento de recall para os proprietários do SUV Duster, fabricados de setembro a dezembro de 2024. A montadora alega que as unidades correm o risco de apresentar um problema no eixo traseiro direito, o que pode afetar gravemente a dirigibilidade do carro.

+ Leia mais notícias de Brasil em Oeste

Proprietários devem agendar o serviço gratuito nas concessionárias para verificação da peça e, caso necessário, a substituição do componente.

O defeito pode provocar o desprendimento do eixo traseiro, aumentando o risco de perda de controle do veículo, colisões e acidentes graves ou fatais.

Renault alega falha na fixação do rolamento

A montadora informou que uma falha no processo de usinagem da rosca compromete a fixação do rolamento do eixo traseiro. Se as peças estiverem soltas ou ausentes, o eixo pode se desprender da carroceria.

YouTube videoYouTube video

A campanha iniciou a ação em 16 de maio, com prazo indeterminado. Os donos podem consultar se seu veículo está envolvido no site www.renault.com.br ou pelo telefone 0800 055 5615.

Por fim, a Renault afirma que a campanha pretende “garantir a segurança, a qualidade e a confiabilidade dos veículos da marca”.

Em março do ano passado, a montadora também anunciou uma campanha de recall do então lançamento Kardian. Na ocasião, a empresa constatou um defeito na fabricação dos parafusos das rodas, sendo necessária a troca completa dos tambores de freios traseiros.

As unidades produzidas de 15 de março de 2024 a 3 de maio de 2024, com chassis não sequenciais de J001446 a J007306 foram convocadas para o reparo.

Por segurança e bem-estar dos clientes, a montadora fez a substituição dos componentes de segurança de maneira gratuita.

Leia também: “A herança maldita de Lula”, reportagem de Carlo Cauti publicado na Edição 271 da Revista Oeste

[Oeste]

Conteúdo Original


Descubra mais sobre

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Comente a matéria:

Rolar para cima