google.com, pub-4606529578615391, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Representante de Patos conquista maturidade e segue avançando com excelência na Série D do Campeonato Nacional

Precisando de um bom resultado contra o Potiguar de Mossoró, Nacional de Patos jogou bem fora de casa e voltou para o Sertão da Paraíba com a vice-liderança do Grupo 3.

(Éder Souza / Nacional de Patos)

Que o Nacional de Patos cresceu no tempo certo nesta edição da Série D do Brasileirão, não é segredo. Porém, na reta final da fase classificatória da 4ª divisão, fez mais do que isso: mostrou uma maturidade que, pelo que mostra o retrospecto da competição, é extremamente necessária para as equipes que lutam pelo acesso à Série C do campeonato nacional. Muito por isso o Canário foi, na noite deste domingo, até Natal, onde, no Frasqueirão, encarou o Potiguar de Mossoró e, após uma boa partida, conseguiu um empate que o fez avançar como vice-líder do Grupo 3 da competição.

É bem verdade que o Canário aparentou, nos 20 minutos iniciais de partida, um certo nervosismo. Muito por isso o Time Macho obrigou neste meio tempo o goleiro Rodrigo Carvalho a fazer, pelo menos, três boas intervenções. Porém, com o passar do tempo, o Alviverde passou a entender que o adversário que precisava do resultado e que assumir uma postura reativa poderia ser uma arma letal a seu favor. E não deu outra. A partir deste insight do comandante Rodrigo Fonseca foi o Naça que passou a incomodar e, com isso, tirar o Alvirrubro de sua zona de conforto.

+ LEIA MAIS: Nacional de Patos e Sousa conhecem adversários na segunda fase da Série D

Léo Cereja e Kel Baiano foram os responsáveis por levar os sertanejos à frente, criar jogadas e assustar o goleiro Diego Almeida no primeiro tempo, que terminou com o Nacional superior ao Potiguar. Já na segunda etapa, sabendo que o empate poderia ser o bastante para fazê-lo avançar em segundo no grupo e, com isso, dar o direito de decidir a vaga nas oitavas diante de sua torcida, o time deteve a posse de bola e não sofreu grandes investidas. Soube sofrer e foi premiado com a vice-liderança.

Rodrigo Fonseca, Nacional de Patos
Técnico Rodrigo Fonseca, um dos nomes do Nacional de Patos nesta Série D (Foto: Éder Souza / Nacional de Patos)

Classificado à segunda fase da 4ª divisão com 24 pontos em 14 jogos (um aproveitamento de 57%), o Naça sabe que enfrentará na próxima fase o tradicional ASA de Arapiraca, em partidas com datas, horários e locais ainda a serem definidos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O Canário sabe, porém, que diante de um José Cavalcanti pulsante, possui a maturidade necessária para fazer dois bons jogos e, com isso, ficar ainda mais perto do sonho da 3ª divisão.

Jornal da Paraíba


Descubra mais sobre

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Comente a matéria:

Rolar para cima