Republicanos vão se reunir para decidir sobre Cícero após rompimento do prefeito com governador


				
					Republicanos vão se reunir para decidir sobre Cícero após rompimento do prefeito com governador
Secretário de educação da Paraíba, deputado estadual licenciado Wilson Filho.. Felipe Nunes

O secretário de educação da Paraíba, deputado estadual licenciado Wilson Filho, disse nesta segunda-feira (08), que o partido deve se reunir para discutir como ficará a relação com o prefeito da Capital, Cícero Lucena, após o rompimento do gestor com o governador João Azevêdo. O partido ocupa espaços na gestão municipal.

De acordo com o secretário, o partido “precisa debater” a participação na gestão de Cícero em uma reunião a ser convocada pelo presidente estadual do partido, o deputado federal Hugo Motta. “O partido tem ajudado bastante a gestão do prefeito, inclusive com os deputados federais da legenda”, lembrou o secretário.

Wilson Filho se colocou, no entanto, a favor do governador João Azevêdo (PSB) em meio ao rompimento com Cícero, que anunciou a desfiliação do PP para disputar o Governo do Estado em outra legenda. Wilson disse que a posição do governador, de apoiar Lucas Ribeiro (PP) como seu sucessor “não é novidade”.

“Todos querem ser governador após João Azevêdo, pois o Estado está bem posicionado”, opinou o secretário. Ele ainda classificou como “justa” a decisão de João Azevêdo de deixar o Palácio da Redenção para disputar o Senado. “Esse é o caminho da base governista, esse é um caminho não novo, é um caminho constitucional. Todo mundo sabia que quando o titular vai para uma eleição, o vice pode assumir o governo”, disse.

Com o rompimento entre Cícero e João Azevêdo (PSB), Wilson Filho disse que aguarda um posicionamento do Republicanos sobre a relação com o prefeito da Capital. “Eu creio que o Republicanos vai marcar uma reunião para que possamos debater essas novidades, e espero que tudo se resolva”, disse.

[Jornal da Paraiba]

Jornal da Paraíba


Descubra mais sobre

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Comente a matéria:

Rolar para cima