Romero elenca critérios para escolha de candidato a governador da oposição


				
					Romero elenca critérios para escolha de candidato a governador da oposição

Cauteloso, como sempre, o ex-prefeito de Campina Grande e deputado Romero Rodrigues (Podemos) não demonstra ter pressa alguma em decidir sobre a chapa majoritária de 2026. Ele diz estar “focado” na disputa pela reeleição, mas não descarta completamente ir para uma outra missão.

Perguntado pelo Blog sobre os nomes do prefeito Cícero Lucena e do senador Efraim Filho (UB), que nesse momento disputam o apoio do grupo Cunha Lima, Romero evitou antecipação.

Ele, porém, elencou alguns critérios que devem ser considerados. Um deles, realçado mais uma vez, é a “densidade eleitoral”.

“Vamos conversar com lideranças políticas para fazer um juízo de valor. Mas é preciso ter capacidade de vencer o processo eleitoral, capacidade de aglutinar uma maior força política. Poder de agregar e compromisso com o povo paraibano”, assinalou.

“É necessário ter densidade eleitoral para vencer as eleições e capacidade administrativa”, reformou Romero.

Rodrigues também tratou do apoio dado ao projeto de reeleição do senador Veneziano Vital (MDB). “Foi uma decisão pessoal minha, em nome da unidade de Campina Grande”, afirmou.

Liderança política com maior expressão popular hoje, em Campina Grande, Romero só baterá o martelo em 2026 – e fará isso juntamente com o grupo Cunha Lima.

[Jornal da Paraiba]

Jornal da Paraíba


Descubra mais sobre

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Comente a matéria:

Rolar para cima