[Editada por: Marcelo Negreiros]
BRASÍLIA – Chefe da diplomacia e conselheiro de segurança nacional dos Estados Unidos, Marco Rubio afirmou nesta segunda-feira, dia 15, que o governo Donald Trump deve anunciar novas medidas contra o Brasil na próxima semana, em resposta à condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro.
“Haverá uma resposta dos EUA a isso. Faremos alguns anúncios na próxima semana ou algo assim sobre quais medidas adicionais pretendemos tomar”, afirmou o secretário de Estado dos EUA em entrevista à Fox News, durante visita a Jerusalém.

O secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio, em visita a Israel Foto: Nathan Howard / AFP
Rubio também renovou considerações acerca do julgamento de Bolsonaro e do juiz relator, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal.
“O julgamento é apenas mais um capítulo de uma crescente campanha de opressão judicial que tenta atingir empresas americanas e até mesmo pessoas que operam fora dos Estados Unidos”, afirmou o auxiliar de Trump. “O Estado de Direito está se desintegrando. Temos esses juízes ativistas – um em particular – que não só perseguiu Bolsonaro, aliás, como tentou – tentou realizar ações extraterritoriais contra cidadãos americanos ou contra alguém que postasse online de dentro dos Estados Unidos, e até ameaçou ir ainda mais longe nesse sentido.”
[Por: Estadão Conteúdo]
Descubra mais sobre
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.