O Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, voltou a funcionar normalmente por volta de 17h30 desta terça-feira (30/9), após um derramamento de óleo na pista ter causado diversos cancelamentos de voos.
A Infraero, empresa responsável pela administração do aeroporto, informou que, nesta terça, o Santos Dumont estenderá seu horário de funcionamento, que normalmente é até as 23h.
De acordo com o órgão, o vazamento de óleo na pista do aeroporto ocorreu por volta de 3h da madrugada desta terça, e teve origem no motor de um caminhão que estava sendo utilizado em manutenção preventiva da pista. O caminhão não fazia transporte de combustível e o óleo derramado é do motor do próprio equipamento.
A Infraero informou que a retomada dos voos foi condicionada à completa remoção do produto. A composição do pavimento das pistas de pouso e decolagem é específica, sendo necessária a limpeza minuciosa para garantir os níveis de atrito das aeronaves com o solo.
Direito dos passageiros
De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), voos cancelados ou com atraso superior a 4h garantem ao passageiro direito ao reembolso ou reacomodação em outro voo, além de assistência material.
Em casos de atrasos menos prolongados, os cliente têm outros direitos garantidos. Confira
- A partir de 1 hora: comunicação (internet, telefonemas, etc).
- A partir de 2 horas: alimentação (voucher, lanche, bebidas, etc).
[Metrópoles]
Descubra mais sobre MNegreiros.com
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
