
O primeiro tempo do clássico teve domínio tricolor. Não que o São Paulo tenha assustado tanto o rival, mas conseguiu não sofrer no campo defensivo, pressionar no ataque e ir para o vestiário com um gol no marcador.
O tento saiu aos 25 minutos, com pressão alta na saída de bola do Palmeiras e forçando o erro adversário. Após a recuperação, a bola passou pela entrada da grande área e Alisson completou para o fundo da rede.
A reação alviverde veio somente no segundo tempo, depois que Abel Ferreira promoveu alterações. O Palmeiras então passou a controlar mais o jogo e foi na bola parada que o empate veio. Pelo alto, o goleiro Rafael saiu atrasado e acabou dividindo com Murilo. Após revisão de vídeo, a arbitragem assinalou pênalti e Raphael Veiga deixou tudo igual.
Nos minutos, Luciano ainda recebeu quase na pequena área, caiu e levantou para seguir o lance. O São Paulo pediu pênalti, o árbitro analisou no vídeo e manteve a decisão de seguir o jogo. A equipe tricolor melhorou na reta final com a entrada de James Rodríguez. O colombiano criou boa oportunidade para Alisson, que desperdiçou.
Com o empate, o São Paulo vai precisar vencer o Ituano na última rodada para confirmar a classificação e não depender de São Bernardo ou Novorizontino. O Palmeiras, já classificado, cumpre tabela para terminar a 1ª fase com a melhor campanha do estadual.
Confira os lances do clássico entre São Paulo x Palmeiras:
Descubra mais sobre
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.