O secretário de Segurança da Paraíba, Jean Nunes, desmentiu nesta quinta-feira (16) os boatos de que haveria ataques em escolas do estado, em uma suposta retaliação aos atentados ocorridos no Rio Grande do Norte. Em entrevista coletiva, ele classificou como criminosa a divulgação de informações falsas e criticou as prefeituras que suspenderam as aulas sem consultar as forças de segurança.
Segundo o secretário, nenhuma escola da Paraíba recebeu ameaças e o estado não está em crise. Ele afirmou que as forças de segurança estão presentes em todo o território paraibano e que há um compromisso de interação com as autoridades locais.
Jean Nunes disse ainda que policiais paraibanos podem ir para o Rio Grande do Norte para auxiliar nas operações contra os criminosos que realizaram ataques em várias cidades do estado vizinho. Ele informou que está aguardando apenas a oficialização da solicitação e que a Paraíba pode ceder o helicóptero Acauã para as ações policiais no RN.
O secretário revelou que apenas um prefeito procurou entender como estava a situação na Paraíba antes de tomar qualquer decisão sobre as aulas. Ele pediu que os demais gestores municipais façam o mesmo e não se deixem levar por fake news.
O comando do 3º BPM de Patos também emitiu uma nota tranquilizando a população e orientando para que não compartilhe mensagens falsas nas redes sociais.
A onda de ataques no Rio Grande do Norte começou na terça-feira (14), após uma operação policial contra uma facção criminosa na cidade de Mossoró. Desde então, mais de 30 atentados foram registrados em 15 municípios do estado, incluindo incêndios em ônibus, carros e prédios públicos.
Leia a nota do 3º BPM de Patos:
mnegreiros.com