google.com, pub-4606529578615391, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Senador destaca liberação da executiva nacional do MDB

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

O senador paraibano, Veneziano Vital do Rêgo, pré-candidato ao governo do Estado nas eleições de outubro comentou o referendo  da  executiva nacional do MDB, que liberou  nesta sexta-feira (01), em nota enviada à imprensa, que lideranças do partido na região nordeste apoiassem o pré-candidato a presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), desobrigando-os do apóio à própria candidato do MDB, senadora Simone Tebet.

Conforme Veneziano o ato do MDB nacional foi apenas uma confirmação do que havia se estabelecido desde o final do ano passado pelo presidente nacional do MDB, deputado federal Baleia Rossi, que pediu que a decisão dos diretórios estaduais fossem respeitadas e agora consolidada.

“Isso já era de domínio nacional, ou seja, a liberdade, a autonomia das instâncias estaduais para decidirem os rumos a serem adotados e o MDB da Paraíba foi o primeiro, diga-se de passagem, a assumir a postura de defender a candidatura do presidente Lula e o fizemos por todas as razões, as convergências entre o pensar, o agir, o desejar  tanto para o nosso país quanto para o nosso estado e também de acordo com aquilo que a própria executiva nacional permitira. Hoje se confirma o que nós já sabíamos”, explicou.

Indagado se com isso, a candidatura da senadora Simone Tebet estaria rifada pelo partido, o senador se eximiu de emitir opinião.

“Seria leviano de minha parte dizer algo nesse sentido. O que nós podemos afirmar é  que o MDB lança a candidatura da digníssima Simone Tebet, mas sabendo que esses estados estão se posicionando em favor do presidente Lula e na Paraíba, na reciprocidade do apoio que o presidente nos dá nessa composição Veneziano e Ricardo Coutinho”, concluiu. 

Source link


Descubra mais sobre

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Comente a matéria:

Rolar para cima