
Foto: Ascom
A senadora paraibana Nilda Gondim (MDB) criticou a forma como o presidente Jair Bolsonaro (PL), que estará em visita à Paraíba nesta quinta-feira (05), faz os programas sociais no país, especialmente, o Auxilio Brasil, que segundo ela é uma cópia do Bolsa Família, programa criado por Lula (PT) e que tem sido usado de forma eleitoreira.
Segunda ela, Bolsonaro tem pego carona nas políticas sociais de Lula, que foram feitas na gestão petista com outras finalidade, ou seja, de ter um olhar diferenciado para as pessoas mais humildes, desempregadas, para as famílias mais necessitadas. “
Ela enfatizou que depois que foi criado o Bolsa Família, o programa atendeu ainda a outros programas sociais a exemplo do desconto de impostos e, produtos de linha branca dando mais poder aquisitivo às pessoas.
“Lula ajudou a muita gente e o Auxílio Brasil só mudou de nome para não ficar vinculado a Lula e Bolsonaro só fez essa substituição com uma finalidade: Eleitoreira”, disse.
Contudo, a senadora disse que vota nos programas sociais do governo federal para não prejudicar as pessoas.
“Eu voto. O que ele fizer para ajudar as pessoas a minimizar o desemprego que está campeando, o enfrentamento da carestia com o aumento da gasolina, gás, eu não vou deixar de votar porque estarei ajudando a camada social mais carente que precisa do nosso olhar, mas temos que conscientizar as pessoas de que isso tudo que está acontecendo é por conta do período eleitoral”, completou.
Descubra mais sobre MNegreiros.com
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
