série de reportagens estreia com homenagem a locais históricos


				
					A João Pessoa que as ruas contam: série de reportagens estreia com homenagem a locais históricos
A João Pessoa que as ruas contam: série de reportagens estreia com homenagem a locais históricos. Reprodução/TV Cabo Branco

A João Pessoa que as ruas contam“, série que reúne três reportagens especiais sobre locais históricos da capital paraibana, estreia nesta segunda-feira (4), no Jornal da Paraíba. A série marca e homenageia o aniversário de João Pessoa, que completa 440 anos na próxima terça-feira (5). As reportagens também vão ser exibidas no Bom Dia Paraíba.

LEIA TAMBÉM:

De autoria da jornalista Luana Silva, cada reportagem apresenta um ponto da cidade como tema central, explorando a origem de sua construção e importância histórica ao decorrer do tempo.

A João Pessoa que as ruas contam

A primeira reportagem da série conta a história da construção da Igreja da Misericórdia, que teve início entre o final do século XVI e o início do século XVII. O local integrava um complexo arquitetônico composto também pela Santa Casa da Misericórdia, o primeiro hospital da capital paraibana, além de um cemitério e a histórica roda dos expostos, mecanismo destinado ao acolhimento de crianças abandonadas.

Já a segunda reportagem visita o Pavilhão do Chá e a Praça João Pessoa, também chamada de Praça dos Três Poderes. De um lado está a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), do outro lado está a sede do Tribunal de Justiça e ao fundo o Palácio da Redenção, que por muito tempo foi sede do Governo do Estado.

Na terceira e última reportagem, o convite é para um mergulho no Rio Sanhauá, um braço do Rio Paraíba, localizado próximo ao atual bairro do Varadouro. A pesquisa conta a importância do rio durante uma época em que a região era disputada também por franceses e holandeses.

[Jornal da Paraiba]

Jornal da Paraíba


Descubra mais sobre

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Comente a matéria:

Rolar para cima