[Editado por: Marcelo Negreiros]
Durante o protesto realizado neste domingo, 3, na Avenida Paulista, manifestantes entoaram contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Além do petista, a manifestação tem como alvo o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
“Lula, ladrão, seu lugar é na prisão”, gritaram os manifestantes, que também clamaram pela anistia aos presos do 8 de janeiro.
Vídeo: população manda recado a Lula
Vestindo roupas verde-amarelas e empunhando bandeiras do Brasil, os manifestantes marcharam pela avenida aos gritos de “fora Lula” e “fora Moraes”. O clima é de indignação generalizada com os rumos do país e com o que muitos chamaram de ditadura do Judiciário. Vários cartazes exibiam críticas diretas ao STF, com pedidos de responsabilização dos ministros da Corte.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
A mobilização na Paulista começou às 14h e teve a presença de lideranças políticas, religiosos, influenciadores conservadores e parlamentares de oposição. Durante os discursos, os oradores reforçaram a necessidade de reação popular contra a censura.
Protesto se espalha pelo país
O ato em São Paulo é parte de uma mobilização nacional que levou milhares às ruas em capitais como Brasília, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Recife, Salvador e Curitiba, além de cidades do interior. Na capital federal, a manifestação começou às 10h, em frente ao Banco Central, e também foi marcada por críticas ao governo, pedidos de anistia aos presos políticos e slogans contra Lula e Moraes.
[Oeste]
Descubra mais sobre
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.