
A esperança de seguir na briga pela classificação na Série D do Campeonato Brasileiro entrou vestida de verde junto com o Sousa neste domingo (20). Mas o tempo não foi amigo do Dino, que mesmo com o pé na vitória, sofreu o empate nos acréscimos do segundo tempo e empatou com o Central, no estádio Lacerdão, em Caruaru, por 1 a 1.
Mesmo nervoso nos minutos iniciais da partida, foi o Dinossauro do Sertão quem abriu o placar no Lacerdão. Aos 35 minutos da primeira etapa, Felipe Jacaré recebeu o passe na pequena área e mandou a bola para o fundo do gol. A primeira etapa foi bastante truncada, com muitas faltas, mas terminou favorável para o Dino, mesmo com a equipe do Patativa pressionando nos últimos instantes e quase igualando a contagem.
O segundo tempo continuou truncado. Os donos da casa tentavam pressionar o Alviverde, mas, nas chances de igualar o placar, ou travavam na defesa do Dino ou a bola terminava segura nas mãos do goleiro Bruno Fuso. Mesmo com vantagem no placar, o Dinossauro entrou no campo ofensivo do adversário e levou alguns perigos, mas sem sucessos. Nos acréscimos, a esperança de seguir na briga pela classificação foi interrompida. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou com Diego Aragão, que deixou tudo igual no Lacerdão.
Com o resultado, o Dino permanece na lanterna da competição, com 12 pontos e não tem mais chances matemáticas de seguir na competição. Por outro lado, quem dorme feliz é o Patativa, que além de marcar seu primeiro gol na história contra Alviverde, se torna o líder do Grupo A3.
O último compromisso do Dinossauro pela fase de grupos da Série D é diante do Santa Cruz-RN. A partida será no estádio Marizão, no próximo dia 27 de julho, às 16h. Também no mesmo dia e horário, o Central encara o Ferroviário no Presidente Vargas, no Ceará.
Equipe @Vozdatorcida com Arena Correio.
[Voz da Torcida]
Descubra mais sobre
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.