google.com, pub-4606529578615391, DIRECT, f08c47fec0942fa0

STF dá 48 horas para PF ouvir Gonçalves Dias

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), deu 48 horas para a Polícia Federal (PF) ouvir o general Gonçalves Dias. O então ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) apareceu em imagens divulgadas na quarta-feira 19 circulando no Palácio do Planalto entre os manifestantes no dia 8 de janeiro.

A decisão, assinada ontem pelo ministro do STF, foi divulgada há pouco pela CNN Brasil. No documento, Moraes determina que o ex-ministro-chefe do GSI seja ouvido pela PF dentro de 48 horas.

O ministro ainda determinou que sejam identificados todos os militares que apareceram nas imagens divulgadas ontem. De acordo com o documento, caso esses militares não tenham sido ouvidos ainda, a coleta dos depoimentos devem ser realizadas em até 48 horas.

Moraes ainda determinou a intimação pessoal e imediata do ministro interino do GSI, Ricardo Capelli, para identificar, no prazo de 24 horas, todos os servidores civis e militares que aparecem nas imagens que foram divulgadas pela CNN Brasil.

Em atualização


Descubra mais sobre

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Comente a matéria:

Rolar para cima