Tecnologia: Conheça as áreas mais interessantes para atuar

Coordenador dos cursos de Tecnologia da UNINASSAU João Pessoa cita quais são as melhores para começar

O setor de Tecnologia se tornou um dos mais aquecidos e promissores para se trabalhar atualmente no Brasil. O país vem registrando nos últimos anos não só o crescimento desse seguimento, como também da procura por profissionais capacitados. Segundo a pesquisa realizada pelo Codigofonte, em 2022, é evidente a necessidade de as empresas contratarem pessoas capacitadas para atenderem às demandas do mercado tecnológico, e esses profissionais podem ganhar até 4x mais em comparação aos que não têm graduação na área.

O mercado de TI em 2021 registrou um crescimento de 17,4% no Brasil, e 11% no mundo inteiro, conforme aponta os dados da pesquisa “Brazilian Software Market Study – Overview and Trends 2022” e são diversas as possibilidades de atuação neste nicho, podendo fugir do tradicional como, por exemplo, ser desenvolvedor de jogos on-line, segmento que está em ascensão.

Com a disponibilidade dessas diversas áreas interessantes de atuação, o coordenador dos cursos de Tecnologia da UNINASSAU João Pessoa, Felipe Tomé, citou quais são as melhores para começar a trabalhar.

“Sistemas de Informação, Engenharia da Computação e Ciência da Computação são os cursos do momento para ingressão rápida no mercado de trabalho, pois a empregabilidade de todos é muito alta. Front-end Framework, Back-end Framework e Cloud Computing são especialidades que fazem parte da grade curricular das graduações e são imediatamente solicitadas pelas empresas na busca da contratação de profissionais”, aponta.

Programador Full Stack, Desenvolvedor Mobile, Analista de Software, Teste de Software, Desenvolvedor de IA, Cientista de Dados, Gerente de Projetos, Gerente de TI e Desenvolvedor de Games são as principais áreas de trabalho que um programador pode exercer a função. O coordenador ainda explica como a facilidade do home office é mais um ponto positivo para ser considerado, pois já se tornou um cenário em expansão.

“Com a possibilidade de trabalhar de casa, empresas de renome nacional e internacional podem contratar com mais facilidade. Uol, Oracle, Avanade e Accenture são corporações parceiras que divulgam vagas de trabalho e colocamos nossos alunos como prioridade para trabalhar logo no primeiro período”, afirma.

Assessoria


Descubra mais sobre

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Comente a matéria:

Rolar para cima