‘Tenho certeza que vamos ganhar MG com o Pacheco’

[Editado por: Marcelo Negreiros]

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a defender publicamente o nome do senador Rodrigo Pacheco (PSD) como candidato ao governo de Minas Gerais nas eleições de 2026. Em entrevista concedida à Rádio Itatiaia nesta sexta-feira, 29, Lula afirmou: “Tenho certeza que vamos ganhar o Estado de Minas Gerais com o Pacheco, ele sabe disso”, declarou. “É só ele se dispor a ser candidato. Se ele for candidato, será o futuro governador de Minas Gerais. Espero que, dentro de poucos dias, a gente tenha essa definição.”

+ Leia mais notícias de Política em Oeste

As declarações foram feitas durante visita a Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, onde Lula participou de agenda oficial. No mesmo evento, Pacheco declarou que seu futuro político será decidido pela população. “Serei o que vocês quiserem”, afirmou o senador.

Lula tem defendido repetidamente a candidatura de Pacheco ao Executivo mineiro. O presidente considera o senador “a figura mais importante que Minas Gerais tem” e disse que ele só não será candidato “se não quiser”. Em diferentes entrevistas, o petista enfatizou que Pacheco está qualificado “para ser candidato ao que ele quiser”.

Leia mais:

Lula busca vice para Pacheco

Além de reforçar o apoio a Pacheco, Lula disse que uma eventual composição com a prefeita de Contagem, Marília Campos (PT), como vice, formaria uma dupla “imbatível”. Em entrevista à TV Record, afirmou: “O Pacheco é hoje a figura pública de Minas Gerais mais respeitada, por isso acho que ele está altamente qualificado a ser candidato ao que quiser”, declarou. “Se quiser ser candidato ao governo de Minas Gerais, e a Marília quiser ser vice, seria uma dupla imbatível.”

YouTube videoYouTube video

A possibilidade, no entanto, ainda não foi confirmada pelo senador, que tem adotado cautela em relação à disputa. Até o momento, Pacheco se limitou a afirmar que governar Minas “seria um sonho“.

Lula destacou também a atuação de Pacheco como presidente do Senado entre 2021 e 2025. “Foi a coragem do Pacheco que garantiu a manutenção do processo democrático nesse país”, ressaltou.

Leia também: “A ofensiva da censura”, reportagem de Branca Nunes publicada na Edição 141 da Revista Oeste

[Oeste]

Conteúdo Original


Descubra mais sobre

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Comente a matéria:

Rolar para cima