Acidente em igreja católica no interior de Minas Gerais
Na quinta-feira (21/12), o teto da matriz de Santana e São Joaquim, em Montezuma, desabou durante uma cerimônia de Primeira Eucaristia, deixando 80 pessoas feridas, oito delas gravemente. Entre os feridos está o padre Marcelo Tibo Aires, que felizmente sofreu apenas ferimentos leves. O acidente ocorreu durante a celebração da Primeira Eucaristia de 70 jovens, com a participação de 300 fiéis.

Apesar da tragédia, a paróquia agradeceu nas redes sociais por não haver vítimas fatais e solicitou preces pela recuperação dos feridos, especialmente de uma criança que estava passando por cirurgia devido aos ferimentos. O local foi prontamente atendido pelas unidades da Polícia Militar, Secretaria Municipal de Saúde de Montezuma e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que prestaram socorro às vítimas.
A Defesa Civil interditou a igreja após o acidente, e a Diocese de Janaúba emitiu uma nota a respeito do ocorrido.
Veja a nota da Diocese de Janaúba na íntegra:
“Na noite desta quinta-feira, 21 de dezembro, durante a celebração de Primeira Eucaristia de 70 jovens, aconteceu um acidente com parte do telhado da Paróquia de Sant’Ana e São Joaquim, em Montezuma, que desabou e causou ferimentos e vítimas, sem nenhuma fatalidade. Foram acionadas as unidades do SAMU e da Polícia Militar, além da Secretaria Municipal de Saúde de Montezuma, que trabalharam prontamente, socorrendo e direcionando todas as vítimas ao atendimento médico em Unidade de Saúde em Montezuma e em Taiobeiras. Presente no momento do acidente e levemente ferido, o Padre Marcelo Tibo Aires, Pároco, trabalha prestando assistência às vítimas e suas famílias, juntamente com mais fiéis da região montezumense. Ainda não há maiores informações, contudo, informamos que serão investigadas as causas do acidente. Sempre em orações por todas as vítimas, fiéis e suas famílias, irmãos e irmãs em Cristo“.
Descubra mais sobre
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.