Ícone do site mnegreiros.com

Tiroteio na Prefeitura de Osasco mata secretário de Segurança

Tiroteio na Prefeitura de Osasco mata secretário de Segurança
Anúncios
Um guarda civil municipal fez 10 disparos dentro da Prefeitura de Osasco, município da Grande São Paulo, na tarde desta segunda-feira, 6. Segundo a Polícia Militar de São Paulo, o secretário-adjunto de Segurança do município, Adilson Custódio Moreira, foi atingido com gravidade, não resistiu e morreu no local.

Moreira havia participado de uma reunião com integrantes da Guarda Civil Municipal (GCM) minutos antes dos disparos. O secretário não recebeu os primeiros socorros em razão do bloqueio da entrada no local do crime. O autor dos disparos, que se entregou à polícia mais tarde, teria trancado o acesso a uma sala, onde permaneceu com a vítima dentro da Prefeitura.

Tiroteio aconteceu depois de discussão

Depois de mais de uma hora de negociações com agentes do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), o atirador se rendeu. Conforme algumas testemunhas, o agente teria discutido com outro funcionário antes de iniciar o ataque a tiros. Homens do Gate, da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal foram encaminhados para o local.

YouTube video

Derrite: 'Governo Lula não entende absolutamente nada de segurança pública'

Adilson Custódio Moreira era secretário-adjunto de Segurança e Controle Urbano de Osasco. Formado em Direito e com mestrado em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública, tinha uma carreira sólida na área de segurança pública. Em 2011, alcançou o posto de tenente-coronel da PM. Em 2015, ocupou a função de Chefe do Estado-Maior do Comando de Policiamento Metropolitano, abrangendo toda a região metropolitana de São Paulo.

*Notícia em atualização

[Revista Oeste]

Revista Oeste

Sair da versão mobile