[Editado por: Marcelo Negreiros]
Relatos de tremores de terra se espalharam entre moradores de Belo Horizonte e municípios vizinhos entre a noite desta terça-feira, 16, e a madrugada desta quarta-feira, 17. Diversas pessoas recorreram às redes sociais para compartilhar suas experiências e preocupações.
+ Leia mais notícias de Brasil em Oeste
Contagem, Betim, Esmeraldas e Ribeirão das Neves também registraram ocorrências, com relatos de moradores que disseram ter sentido os abalos. Apesar da mobilização on-line, até o momento, não houve confirmação oficial sobre a existência de um terremoto na região.
Defesa Civil monitora situação e tranquiliza moradores de Belo Horizonte
A Defesa Civil informou que, mesmo com o recebimento de várias notificações, não foram registradas ocorrências de danos provocados pelos tremores.
O tremor registrado na noite de terça-feira teve magnitude de 2,9 na escala Richter, valor que ainda será analisado com mais detalhes. Já o abalo ocorrido na madrugada desta quarta-feira atingiu 2,5 na mesma escala, que vai até 10. Tremores de até nível 4 são classificados como pequenos. Valores abaixo de 1, conhecidos como microssismos, são bastante comuns, mas não são percebidos na superfície, sendo detectados apenas por equipamentos específicos.
Leia também: “Togas fora da lei”, artigo de Augusto Nunes publicado na Edição 245 da Revista Oeste
[Oeste]
Descubra mais sobre MNegreiros.com
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

