[Editado por: Marcelo Negreiros]
Uma forte turbulência registrada durante um voo da Delta Air Lines, na linha entre Salt Lake City, nos Estados Unidos (EUA), e Amsterdã, nos Países Baixos, deixou 25 passageiros feridos e obrigou o avião a realizar um pouso de emergência, nesta quarta-feira, 30.
+ Leia mais notícias de Mundo em Oeste
O incidente ocorreu cerca de 40 minutos depois da decolagem e levou a aeronave a desviar sua rota para Minneapolis. O avião pousou no Aeroporto Internacional de Minneapolis-Saint Paul, às 19h25, no horário local, conforme detalhou um porta-voz do local aéreo.
#BREAKING Video from MSP Airport Live stream shows the moment when Delta Airlines flight 56 landed at MSP after experiencing turbulence resulting in 25 passengers injured. pic.twitter.com/RxNWsImgDJ
— Tony Perez (@Tony_MNNews) July 31, 2025
Equipes de bombeiros e paramédicos prestaram os primeiros atendimentos aos viajantes feridos ainda na pista, e parte deles foi encaminhada a hospitais locais para avaliação e tratamento.
Resposta da companhia aérea e detalhes do voo dos EUA


A Delta Air Lines informou que o voo DL56 aterrissou em segurança, e equipes médicas receberam os necessitados de forma imediata. “Somos gratos pelo apoio de todos os socorristas envolvidos”, declarou a companhia aérea.
Dados do Flightradar24 mostraram que a aeronave subiu mais de 300 metros em menos de 30 segundos e, logo em seguida, desceu cerca de 410 metros no mesmo intervalo de tempo. Isso pode mostrar os efeitos da turbulência.
Leia também: “O Brasil sem GPS — e sem rumo”, reportagem de Dagomir Marquezi publicada na Edição 279 da Revista Oeste
Na sequência, os pilotos mudam seu curso para o norte, rumo a cidade de Minneapolis. Depois de aproximadamente uma hora e meia de voo, o pouso ocorreu sem novos incidentes.
Leia mais: “Apagão nas Forças Armadas”, reportagem de Fábio Bouéri publicada na Edição 279 da Revista Oeste
Leia também: “Tsunami a caminho”, artigo de Silvio Navarro publicado na Edição 278 da Revista Oeste
[Oeste]
Descubra mais sobre
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.