Os desligamentos na sucursal de Dracena decorrem da estratégia empresarial da TV Fronteira.
Circulam nas redes sociais boatos sobre uma suposta falência da empresa TV Fronteira, afiliada da Rede Globo. Dentre os títulos jornalísticos sensacionalistas estão as seguintes matérias: “Globo decreta falência de sucursal e demite todos os funcionários” e “Globo em SP decreta falência e demite todos os funcionários”.
Em comunicado oficial a TV Fronteira já se pronunciou sobre o caso informando que: os desligamentos na sucursal de Dracena decorrem da estratégia empresarial da TV Fronteira de reestruturação do jornalismo, que continuará atendendo a cidade e região, a partir de um novo formato.
Em mais esclarecimentos a Diretora Administrativa da empresa se pronunciou sobre o caso:
“É prerrogativa de qualquer empresa privada realizar demissões para readequação de sua estrutura, de acordo com a sua estratégia comercial. Com as novas tecnologias do mercado, realizamos estudos que permitiram modernizar a estrutura e reduzir custos sem impactar na qualidade do jornalismo e atendimento da região. É de se observar que as demissões em Dracena não correspondem nem a 5% do quadro total de funcionários da Empresa.
Em tempo, vale lembrar que a sucursal de Dracena não possui CNPJ próprio e era apenas uma estrutura de apoio para as equipes, que continuarão levando ao público todas as notícias da cidade. A empresa continua em pleno funcionamento e atendendo a todas as suas obrigações legais, fiscais, trabalhistas e financeiras.
Matéria de O Globo
Descubra mais sobre MNegreiros.com
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
