A tarde deste sábado, 30 de março, foi marcada por uma emotiva celebração na cidade de Patos, Paraíba. A área de lazer de Washington Lustosa no Jardim Queiroz se tornou palco de um tributo ao eterno cantor e compositor, Pinto do Acordeon, figura icônica do forró nordestino.
Nascido em Conceição, mas tendo Patos como lar adotivo, Pinto construiu um legado musical que transcende fronteiras. A tarde de homenagens reuniu amigos, familiares e artistas que compartilharam histórias e melodias em sua memória.
Sanfoneiros e nomes do forró entoaram suas músicas, revivendo a alegria e o ritmo que marcaram sua carreira. A família, liderada pela viúva Madalena Lima (retratada em tantas de suas canções) e seus filhos e netos, também se fez presente, emocionando o público com sua presença.
O evento, idealizado pelo violonista Washington Lustosa, foi uma forma de celebrar o legado de Pinto do Acordeon e sua rica contribuição à cultura sertaneja. Diversas personalidades foram homenageadas com comendas que ostentavam a imagem do artista.
As pessoas tiveram a oportunidade de receber um exemplar ilustrado contando um pouco das passagens de Pinto e Jackson do Pandeiro de autoria de artistas patoenses.
Um dos momentos mais tocantes foi a participação dos filhos e filhas de Pinto, que relembraram com carinho os tempos em que acompanhavam o pai em suas turnês e apresentações.
A tarde de sábado foi um tributo à vida e obra de um artista que dedicou seu talento à música e à alegria do povo. As canções de Pinto do Acordeon, eternizadas na memória de seus fãs e amigos, continuarão a ecoar pelas terras sertanejas, perpetuando seu legado como o Rei do Forró.
“Uma tarde de emoção, música e saudade, onde o legado de Pinto do Acordeon foi eternizado nos corações dos presentes.”
Marcelo Negreiros – mnegreiros.com
Descubra mais sobre
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.