Unifacisa vence Botafogo-RJ fora de casa

foto: Julliana Nascimento / BFR

Unifacisa e Botafogo se enfrentaram na noite desta quinta-feira (16), pelo returno do NBB 2024/25, no Ginásio Oscar Zelaya, no Rio de Janeiro. A partida precisou ser paralisada por mais de 30 minutos devido a um problema técnico em uma das tabelas. No confronto, melhor para os paraibanos, que retornam a Campina Grande (PB) com uma importante vitória.

RESUMO DA PARTIDA
A Unifacisa teve um primeiro quarto tranquilo diante do Botafogo, no Ginásio Oscar Zelaya, no Rio de Janeiro. A equipe paraibana iniciou o jogo com uma bela bola de três de Rachel e, a partir daí, manteve a liderança no placar. A precisão nos arremessos de três e a consistência defensiva permitiram que a Unifacisa vencesse a parcial por 30 a 17, abrindo uma boa vantagem sobre os cariocas. Foram 7 bolas de três convertidas pelo Jack ainda no primeiro quarto.

Os donos da casa tentaram equilibrar as ações no segundo quarto, ajustando melhor a defesa e dificultando as jogadas ofensivas da equipe paraibana. Apesar de ter sido superada na parcial (18 a 15), a Unifacisa soube administrar a boa vantagem construída no primeiro quarto e foi para o intervalo com 10 pontos à frente do Botafogo, vencendo parcialmente por 45 a 35.

Na volta do intervalo, uma das tabelas do Ginásio Oscar Zelaya apresentou problemas técnicos e o jogo foi paralisado por mais de 30 minutos para que os reparos necessários fossem feitos.

Quando o jogo foi reiniciado, a Unifacisa abriu 7 pontos de vantagem nos minutos iniciais do terceiro quarto. O Botafogo, ajustando a defesa, conseguiu empatar a parcial em 15 a 15, mas a equipe paraibana manteve a liderança e foi para o último período com os mesmos 10 pontos de vantagem, vencendo o terceiro quarto por 60 a 50.

No último quarto, a Unifacisa cometeu alguns erros e permitiu que os cariocas marcassem pontos importantes, chegando a ensaiar uma reação. No entanto, os paraibanos se reajustaram e venceram o quarto por 23 a 21, garantindo o triunfo por 83 a 71.

DESTAQUES DO JACK
Os principais destaques da equipe paraibana foram Gaskins, com 16 pontos, 3 rebotes, 2 assistências e 14 de eficiência; Rachel, com 16 pontos, 5 rebotes e 15 de eficiência; Alaekwe, com 14 pontos, 7 rebotes, 2 assistências e 17 de eficiência; Matias Solanas, com 13 pontos, 5 rebotes, 5 assistências e 18 de eficiência; Serjão, com 7 pontos, 6 rebotes, 1 assistência e 15 de eficiência; e Delph, com 9 pontos, 4 rebotes e 3 assistências.

FALA, MATIAS…
“Foi muito importante conquistar essa vitória, pois vínhamos de uma derrota para o Vasco e precisávamos muito deste resultado. Fizemos um bom primeiro tempo, mas tivemos dificuldades após a paralisação. Foi difícil retomar o ritmo, mas conseguimos voltar focados e garantir a vitória”, destacou o armador da Unifacisa.

PRÓXIMO JOGO
Após o triunfo sobre o Botafogo no Rio de Janeiro, a Unifacisa retorna para a Paraíba, onde aproveitará a pausa no calendário devido ao Super 8 para intensificar os treinamentos. O próximo desafio será contra o Brasília, pelo NBB 2024/25, no dia 05/02, na Arena Unifacisa, em Campina Grande (PB).

PB Esportes com informações da Ascom/Unifacisa

[PBEsportes]

PBEsportes


Descubra mais sobre

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Comente a matéria:

Rolar para cima