google.com, pub-4606529578615391, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Vereadora do PT é morta a facadas no interior do RS. Polícia investiga

Vereadora do PT é morta a facadas no interior do RS. Polícia investiga

 

A vereadora Elisane Rodrigues dos Santos, de 49 anos, foi encontrada morta com vários golpes de faca na manhã desta terça-feira (17/6) em uma estrada de terra no interior de Formigueiro, no Rio Grande do Sul. O corpo estava ao lado do carro da parlamentar.

Filiada ao Partido dos Trabalhadores (PT), ela era a única mulher entre os nove vereadores do município e havia participado de uma sessão na Câmara na noite de segunda-feira (16/6). A Polícia Civil do Rio Grande do Sul (PCRS) acredita que o crime ocorreu durante a madrugada.

“Suspeitamos que as agressões tenham começado dentro do carro, já que há sangue no para-brisa e no banco. Imagino que ela tenha caído ao lado do carro depois”, disse o delegado Antonio Firmino, que investiga o caso.

3 imagensVereadora chegou a participar da sessão de segunda-feira à noite da CâmaraVereadora do PT é morta a facadas no interior do RSFechar modal.1 de 3

Para a polícia, a principal linha de investigação é que Elisane tenha sido atraída por alguém que conhecia

Reprodução/Redes sociais2 de 3

Vereadora chegou a participar da sessão de segunda-feira à noite da Câmara

Reprodução3 de 3

Vereadora do PT é morta a facadas no interior do RS

Câmara Municipal de Formigueiro/Divulgação

A vítima, ainda de acordo com o delegado, tinha diversos golpes de faca na região do tronco e um corte profundo no pescoço. Para a polícia, a principal linha de investigação é que Elisane tenha sido atraída por alguém que conhecia.

A hipótese de latrocínio foi descartada, já que nenhum objeto pessoal da vítima foi levado — bolsa, celular, dinheiro e cartões estavam intactos no veículo.

O Instituto-Geral de Perícias (IGP) de Santa Maria realiza os trabalhos periciais no local. A PCRS investiga o caso.

Leia mais: Armadilha Política: Compra de Renúncias Visava Derrotar Vereador Josmá Oliveira.

Leia também

Quem era a vereadora

Elisane era enfermeira, auxiliar de análises clínicas e atuava como funcionária pública no hospital da cidade. Eleita no ano passado para seu primeiro mandato, era defensora da causa Quilombola. Formigueiro abriga a maior comunidade do tipo no estado.

Em nota, o presidente da Assembleia Legislativa do RS, deputado Valdeci Oliveira (PT), lamentou a morte da vereadora. Em março, ela foi homenageada com o Prêmio Mulheres de Luta 2025.

“Mesmo ainda impactados pela notícia, desde já, nós nos somamos aos familiares, amigos e colegas de trabalho no pedido por justiça e por punição ao responsável por esse crime bárbaro”, escreveu.

[Metrópoles]

Source link


Descubra mais sobre

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Comente a matéria:

Rolar para cima