Apesar de ter largado em segundo lugar no circuito de Spa-Francorchamps, o tetracampeão mundial ultrapassou Piastri, atual líder do campeonato, e deu à Red Bull a primeira vitória sob o comando de Laurent Mekies

O piloto holandês Max Verstappen (Red Bull) venceu a corrida sprint do Grande Prêmio da Bélgica de Fórmula 1 neste sábado (26), à frente dos pilotos da McLaren, o australiano Oscar Piastri e o britânico Lando Norris. Apesar de ter largado em segundo lugar no circuito de Spa-Francorchamps, o tetracampeão mundial ultrapassou Piastri, atual líder do campeonato, e deu à Red Bull sua primeira vitória sob o comando de Laurent Mekies, que substituiu o demitido Christian Horner. “Tudo correu muito bem. Eu sabia que seria difícil mantê-los (McLaren) atrás”, disse Verstappen.
“Eu não podia me dar ao luxo de cometer erros. É uma corrida sprint, mas também conta”, acrescentou o holandês sobre seu 12ª triunfo em sua carreira neste formato. Largando na pole position, Piastri parecia o favorito, antes de “Mad Max” atacar na primeira das 15 voltas. Na luta pelo título, Piastri aumentou sua vantagem sobre Norris em um ponto, para nove. Verstappen permanece em terceiro, a 68 do australiano. Atrás do trio que lidera, o monegasco Charles Leclerc (Ferrari), que chegou a ficar em terceiro até ser ultrapassado por Norris, terminou em quarto lugar, à frente do francês Esteban Ocon (Haas).

Siga o canal da Jovem Pan Esportes e receba as principais notícias no seu WhatsApp!
O espanhol Carlos Sainz (Williams), o britânico Oliver Bearman (Haas) e o francês Isack Hadjar (Racing Bulls) completaram o top 8, que dá pontos nas corridas sprint. O piloto brasileiro Gabriel Bortoleto, da Sauber, quase pontuou e chegou em 9º, resistindo aos ataques do neozelandês Liam Lawson (10º). A classificação para o Grande Prêmio da Bélgica, que será disputado no domingo, acontece neste sábado, às 11h (horário de Brasília).
Classificação da corrida sprint do Grande Prêmio da Bélgica de Fórmula 1 disputada neste sábado:
1. Max Verstappen (HOL/Red Bull)
2. Oscar Piastri (AUS/McLaren-Mercedes)
3. Lando Norris (GBR/McLaren-Mercedes)
4. Charles Leclerc (MON/Ferrari)
5. Estéban Ocon (FRA/Haas-Ferrari)
6. Carlos Sainz Jr (ESP/Williams-Mercedes)
7. Oliver Bearman (GBR/Haas-Ferrari)
8. Isack Hadjar (FRA/Racing Bulls-Red Bull)
9. Gabriel Bortoleto (BRA/Sauber-Ferrari)
10. Liam Lawson (NZL/Racing Bulls-Red Bull)
11. Yuki Tsunoda (JPN/Red Bull)
12. George Russell (GBR/Mercedes)
13. Lance Stroll (CAN/Aston Martin-Mercedes)
14. Fernando Alonso (ESP/Aston Martin-Mercedes)
15. Lewis Hamilton (GBR/Ferrari)
16. Alexander Albon (TAI/Williams-Mercedes)
17. Andrea Kimi Antonelli (ITA/Mercedes)
18. Nico Hülkenberg (ALE/Sauber-Ferrari)
19. Franco Colapinto (ARG/Alpine-Renault)
–
Pierre Gasly (FRA/Alpine-Renault) abandonou
*Com informações da AFP
[Jovem Pan]
Descubra mais sobre
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.