O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes brincou, durante a sessão plenária desta quinta-feira (2/10), ao dizer que o seu time, o Corinthians, foi “roubado” por conta da marcação de um pênalti a favor do Internacional.
A fala provocou risadas entre os magistrados no julgamento conjunto da Rcl 64.018 e do RE 1.446.336, que discute se motoristas de aplicativos têm ou não vínculo empregatício, nos moldes da CLT, com as plataformas digitais.
Leia também
STF dá 5 anos para filhos de vítimas de hanseníase pedirem indenização
Moraes manda pedido de prisão de Eduardo para PGR se manifestar
Moraes dá 48h para big techs fornecerem dados em caso de ofensa a Dino
8/1: Moraes pede que DF dê informações sobre tornozeleiras de PMs réus
Moraes usou como exemplo o fato de motoristas de aplicativos que rejeitam corridas curtas poderem ser punidos pelas empresas. Ao comparar com a organização de taxistas em São Paulo, que são direcionados ao entorno da Neo Química Arena em dias de jogos, o ministro aproveitou para comentar o empate entre Internacional e Corinthians, na noite de quarta-feira (1º/10).
“Sempre que há jogo na Neo Química Arena, é um clássico. Independentemente do adversário. Ontem, novamente, fomos roubados a mão armada com a marcação de um pênalti aos 52 minutos [do segundo tempo]. Um pênalti absurdo”, brincou Moraes.
Na sequência, Moraes explicou que a situação envolvendo taxistas é apenas um exemplo de organização autorizada pelo Poder Público, mas que não configura vínculo de trabalho, já que existe concorrência e não subordinação direta.
Empate
O Corinthians empatou com o Internacional por 1 x 1 no Beira-Rio, em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados pelo jovem Gui Negão, para o Timão, e por Carbonero, para os donos da casa.
Com o resultado, o Alvinegro chegou aos 30 pontos e ocupa a 13ª posição na tabela. O Inter, por sua vez, soma 29 pontos e está em 15º lugar. Caso o Santos vença o confronto contra o Grêmio, o Colorado pode cair uma posição e encerrar a rodada na primeira colocação fora da zona de rebaixamento.
3 imagens
Fechar modal.
1 de 3
Reprodução / CBFTV2 de 3
Ricardo Duarte / Internacional3 de 3
Reprodução
[Metrópoles]
Descubra mais sobre
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.