A morte trágica de Ielly Gabriele Alves, uma jovem de 23 anos, chocou a cidade de Jataí, no sudoeste goiano. A vítima do feminicídio registrou, em seu celular, o momento em que foi fatalmente atingida por um disparo realizado pelo seu companheiro.
De acordo com informações da Polícia Militar (PMGO), uma testemunha relatou que estava em um veículo com sua namorada como passageira quando foram abordados por uma motocicleta com dois indivíduos. Em uma ação rápida, o garupa da motocicleta sacou uma arma de fogo e efetuou o disparo que vitimou Ielly Gabriele. A jovem foi imediatamente encaminhada ao hospital, mas infelizmente não resistiu aos ferimentos.
No entanto, o depoimento da testemunha apresentou contradições, levando as autoridades policiais a conduzi-la até a Delegacia de Polícia Civil para prestar esclarecimentos mais detalhados.
Após investigações adicionais, foi encontrado no aparelho telefônico da vítima um vídeo perturbador em que ela própria filma o namorado portando uma pistola e realizando o disparo que resultou em sua morte. As imagens mostram o momento em que Ielly Gabriele cai no chão, em meio a uma plantação de soja próxima ao Assentamento Guadalupe.
Como resultado desses tristes acontecimentos, Diego Fonseca Borges, de 27 anos, foi preso em flagrante pelo crime de homicídio qualificado, uma vez que o ato foi caracterizado por traição, emboscada, dissimulação ou qualquer outro recurso que dificulte ou torne impossível a defesa da vítima.
É lamentável e triste ver mais uma vida jovem e promissora ser interrompida por um ato de violência. Que casos como este sirvam de alerta para a necessidade de combatermos a cultura do machismo e da agressão contra as mulheres.
Veja o vídeo:
mnegreiros.com
Descubra mais sobre
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.