O patoense, piloto de helicóptero, Merton Douglas Ferreira de 43 anos, estava construindo em Patos, um heliporto que era a realização de um sonho antigo.
Com a chegada da pandemia de Covid-19, ele teve que interromper o projeto e retornou ao Norte do país para continuar sua jornada de piloto até que passasse esta fase. Infelizmente, chegou a notícia em Patos, de sua partida prematura.
Douglas foi um amigo que conquistei quando ele participou de uma competição estadual no curso de atendimento médico de urgência, do SAMU de Patos em 2018. Era uma de suas especialidades, socorrista de urgência aérea. Tendo trabalhado vários anos em São Paulo.
Merton é filho do atleta do passado, lateral esquerda, Eduardo Vieira de Sousa (Dadinha), que a seu pedido, postei em 24 de maio, uma matéria sobre ele. Leia em: https://mnegreiros.com/voce-se-lembra-de-dadinha/

Sempre em contato com ele, tirava as dúvidas da aviação e outros fatos semelhantes. Em um de nossos papos, falei pra ele que não gostava de voar por não confiar na máquina. E disse pra ele, que um amigo meu, José Gouveia tinha me tranquilizado dizendo que um aparelho desses é muito caro porque é feito pra voar, foi quando Douglas me falou: rapaz, esse troço é feito pra cair. Claro que em tom de brincadeira mas, afinal chega a triste notícia.
Louco pelos filhos, deixa também muita saudade aos amigos. Apaixonado por forró, sobrevoou Patos em um período de São João com um sanfoneiro nas alturas. (confira no vídeo).
Gostava muito de colocar em suas postagens, textos bíblicos com o qual encerro com um desses postados por ele.
Agora ele sobe ao céu definitivamente.
Os motivos do acidente ainda são desconhecidos.
cmte_douglas
Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão. Isaías 40:31 #deusnocomando #deussejalouvado #gratidão #cmtedouglas #r44 #decolagem
Por Marcelo Negreiros
Descubra mais sobre
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.