Recebemos com muita alegria, emoção e um profundo senso de responsabilidade o resultado das ações movidas pelo prefeito de Patos, Nabor Wanderley, contra nosso trabalho jornalístico. Essa tentativa de cercear a liberdade de imprensa apenas reforça nosso compromisso de manter a população de Patos-PB e de todo o Brasil bem informada. Agradecemos o apoio recebido, que nos motiva ainda mais a continuar nosso trabalho com ética e dedicação, em defesa do direito à informação.
O jornalista, professor e ex-diretor do Curso de Jornalismo da UNIFIP, Misael Nóbrega, escreveu:
Intimidar a imprensa e calar a oposição
Vejo a imprensa ser censurada pela prefeitura de Patos com temeridade e reflexão.
E aqui não estou sendo corporativista; defendo o acesso à informação como um direito constitucional.
Não existe democracia sem uma imprensa livre.
E o que é pior: há uma clara disposição de também restringir liberdades civis.
Processos são movidos às vésperas da eleição contra qualquer um que denunciar os desmandos da atual gestão.
Embora tenham sido julgados improcedentes é inequívoca a intenção do prefeito Nabor Wanderley: intimidar a imprensa e calar a oposição.
O jornalismo tem responsabilidade social.
Não se deve colocar em vala comum uma testemunha ocular dos principais acontecimentos desta cidade, simplesmente por não atender a interesses eleitoreiros.
Isso é reeditar a lei da mordaça:
Instrumento criado na ditadura militar que proíbia “referir-se depreciativamente, em informação, parecer ou despacho, ou pela imprensa ou qualquer meio de divulgação, às autoridades constituídas e aos atos da administração”.
Nós estamos falando do debate ideias e da busca pela verdade.
Ao querer impedir a circulação de informações ou controlar o que pode ou não pode se tornar público, o direito universal à liberdade de expressão fica cerceado.
Do que o senhor tem medo, prefeito?
*Misael Nóbrega de Sousa
O X da Notícia postou:

Blog do Jordan Bezerra: https://www.blogdojordanbezerra.com/noticia/politica/34677/justica-nega-acoes-movidas-pelo-prefeito-nabor-contra-jornalista-e-candidatos-a-prefeito-de-patos
mnegreiros.com