O Volkswagen apresentará, durante o Rock in Rio, sua nova versão elétrica da Kombi. Atualmente, o veículo é comercializado apenas na Europa. Na Alemanha, por exemplo, há uma fila de espera para adquirir o automóvel, que custa aproximadamente € 54 mil (R$ 277 mil).

Chamada de ID. Buzz, a nova versão da Kombi tem como base a primeira geração do veículo, a T1, e transporta um dos maiores ícones do design automotivo para a era da mobilidade elétrica.

O modelo é equipado com uma bateria de 77 quilowatts-hora (kWh), que fornece corrente para um motor elétrico de 204 cavalos-vapor (cv). A depender da forma como será carregada, a bateria da Kombi elétrica pode subir de 5% para 80% em apenas 30 minutos.

A última Kombi (em versão tradicional) teve sua produção encerrada no Brasil em 2013. O país foi o último a descontinuar a fabricação do veículo. Agora, a versão “repaginada” do automóvel estará em território brasileiro em setembro.

Dois modelos elétricos da Kombi estarão no estande da Volkswagen no Rock in Rio, durante os dias de realização do festival. O evento terá início na semana que vem, na capital fluminense.

A Kombi original foi um sucesso no país durante seis décadas. O modelo chegou ao Brasil em 1957. Seu último “exemplar” foi produzido na fábrica de São Bernardo do Campo (SP).





Source link

Comente a matéria: