Após polêmicas, Derrite apresenta 6º relatório do PL Antifacção

O relator do Projeto de Lei (PL) Antifacção, deputado Guilherme Derrite (PP-SP), apresentou seu 6º relatório durante a sessão para votar a proposta nesta terça-feira (18/11). O presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), manteve o texto na pauta mesmo diante de protestos do governo.

Leia mais

Antes de Derrite apresentar o parecer, os governistas protocolaram dois requerimentos para adiar a análise, ambos rejeitados pelo plenário.

Leia mais

O secretário de Segurança Pública de São Paulo leu na tribuna um parecer de cerca de 50 páginas, que finalmente parece ter deixado os líderes partidários mais pacificados. Os ajustes foram poucos, a maioria de redação.

Leia mais

O principal ponto de atrito entre Derrite e o governo é sobre a competência e o controle dos recursos da Polícia Federal (PF).

Leia mais

Ainda no quinto parecer, o parlamentar estabeleceu que os bens apreendidos em ações contra o crime organizado irão para o Fundo de Segurança Pública do estado quando a investigação estiver sob responsabilidade local. Caso a PF participe do caso, porém, os valores serão direcionados ao Fundo Nacional de Segurança Pública.

Leia mais

Ainda assim, o trecho é alvo de críticas pela própria PF, cujos integrantes afirmam que a nova regra pode reduzir o orçamento da corporação. A ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, chamou o novo relatório de “lambança legislativa”.

Leia mais

[Metrópoles]Source link

Leia mais

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!