Couto registra os 60 anos de existência da Fenaj e defende obrigatoriedade do diploma

Leia mais

O deputado Luiz Couto (PT-PB) ocupou a tribuna da Câmara Federal para fazer uma saudação especial à Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), que neste dia 20 completa 60 anos de existência.

Leia mais

Couto disse ser importante celebrar essa data com a sociedade brasileira, "pois há anos a Fenaj vem demonstrando a sua grande força na defesa da liberdade de expressão, da democracia, no combate à violência, à corrupção, à impunidade e pela transparência no uso dos recursos públicos.

Leia mais

O parlamentar ressaltou que uma dessas lutas é em torno da "equivocada decisão doSupremo Tribunal Federal (STF) de não exigir a obrigatoriedade do diploma superior de jornalismo para o exercício da profissão".

Leia mais

Lembrou que, particularmente, é contra a decisão do STF e que por isso está empenhado para que o projeto de lei que exige o diploma de nível superior seja aprovado, a fim de que a classe possa exercer plenamente a sua profissão.

Leia mais

Luiz Couto também defendeu a aprovação da proposta que institui o Piso Nacional dos Jornalistas, bem como o combate à violência contra esses profissionais que, segundo ele, tem gerado perseguição e morte de muitos jornalistas.

Leia mais

Couto concluiu as felicitações à Fenaj parabenizando o Sindicato dos Jornalistas Profissionais da Paraíba (Sindjor-PB), presidido por Rafael Freire; à Federação dos Jornalistas da América Latina e Caribe (FEPALC), dirigido por Celso Schröder; e à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ), na pessoa da secretária geral Beth Costa.

Leia mais

Ascom Dep. Luiz Couto

Leia mais

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

MNegreiros.com