O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), pré-candidato à Presidência, trouxe à tona preocupações sobre o estado de saúde de seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro, que está preso na Superintendência da Polícia Federal em Brasília desde 22 de novembro. Flávio relatou que, após uma queda dentro da cela, Jair Bolsonaro apresentou um corte de aproximadamente cinco a seis centímetros no rosto, especificamente na região do maxilar. O ferimento, embora não profundo, foi confirmado por Michelle Bolsonaro, esposa do ex-presidente, que repassou as informações ao senador.
Segundo o relato de Flávio Bolsonaro, que está nos Estados Unidos, o irmão Carlos Bolsonaro e a madrasta Michelle Bolsonaro suspeitam que a queda tenha sido provocada por um possível ataque epilético, convulsão ou algo semelhante. Carlos Bolsonaro, inclusive, acredita que o episódio pode ter se repetido, uma vez que o ex-presidente já teria passado por uma situação similar no hospital anteriormente. A queda teria ocorrido enquanto Bolsonaro estava na cama, resultando em uma batida forte na cabeça.
Flávio Bolsonaro também mencionou uma melhora nos quadros de soluços que afligem o ex-presidente. Ele afirmou ter conversado com o médico responsável e que o espaçamento entre as crises de soluço diminuiu após a cirurgia realizada após o Natal, que visava corrigir um quadro de hérnia inguinal. Apesar da redução nos soluços, a queda e o ferimento no rosto geram novas preocupações sobre a integridade física de Jair Bolsonaro na prisão.
O senador reiterou suas críticas ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, e defendeu a concessão de uma prisão humanitária para o ex-presidente, com a argumentação de que o próprio STF seria o caminho para tal medida. Flávio Bolsonaro defende a prisão domiciliar para Jair Bolsonaro, argumentando que "ele tem que ficar onde a integridade física dele vai estar resguardada, em casa, sob a atenção permanente da família e de enfermagem". A situação de Bolsonaro na PF em Brasília continua sendo um ponto de atenção para seus familiares e apoiadores.
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!