Ô loco meu: Fausto Silva passou por 6 rádios antes de ir para a TV; relembre

Se quem sabe faz ao vivo, Faustão sabe muito bem. Ele comemora 25 anos à frente do ‘Domingão’, na Globo, nesta quarta-feira, 26, e acumula experiências diversas na imprensa. Nascido em Porto Ferreira, interior paulista, ele atua desde os 14 anos nos ramos da reportagem e do entretenimento, com passagens por várias emissoras de rádio e TV. A primeira investida como repórter foi na Rádio Centenário, de Araras (SP), e a como locutor foi em 1964 nas rádios Cultura e Brasil, de Campinas, também no interior do estado.O comunicador do horário nobre da TV chegou a cursar Direito na Pontifícia Universidade Católica, mas abandonou o curso no quarto ano e passou a dedicar-se ao universo jornalístico. Ele acompanhava os jogos narrados pelo locutor Osmar Santos na Rádio Excelsior, até o fim da década de 1960 e ainda fazia a cobertura direto dos gramados para as rádios Brasil e Globo.Leia Mais:‘Domingão do Faustão’ completa 25 anos líder em audiência e com formato originalOperador de áudio conta como ajudou a transformar Faustão em apresentador'Perdidos na Noite', estreia na Globo... Veja cinco momentos da carreira de FaustãoElogiado por seu desempenho durante as transmissões, Faustão ganhou destaque no meio e aprendeu a lidar com situações inesperadas. “O rádio mexe com o imaginário das pessoas, com toda essa fantasia do público, e, principalmente, exige essa coisa do improviso. Isso acabou me ajudando muito, depois, quando fui trabalhar em jornal e, principalmente, na televisão”, avaliou Faustão em depoimento ao site Memória Globo, que traçou o perfil do profissional em 2006.A área de atuação profissional foi ampliada em 1969, quando foi convidado pelo apresentador Blota Júnior para trabalhar na reportagem da Rádio Record, e passou a acompanhar assuntos como política e economia, além da cobertura dos fatos da cidade.

Leia mais

O retorno à cobertura de jogos de futebol aconteceu em 1971, pela Jovem Pan, onde passou a participar das mesas-redondas da emissora e a viajar para cobrir campeonatos como Libertadores da América e Copa do Mundo. O repórter exerceu as atividades até 1978, quando, junto com Osmar Santos, passou a integrar a equipe de esportes da Rádio Globo. Nesse tempo, foi convidado para fazer parte do Estadão, jornal em que permaneceu até 1984.

Leia mais
Imagem: Fausto Silva durante os tempos de repórter esportivo (Portal Terceiro Tempo)Leia maisLeia maisFonte: Comunique-seLeia mais

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

MNegreiros.com