Os ministros da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) retomam, na tarde desta terça-feira (18/11), o julgamento do núcleo 3 da trama golpista. A análise é reiniciada com o voto do ministro Cristiano Zanin. Antes de Zanin, o ministro Alexandre de Moraes votou para condenar nove dos 10 réus e pela absolvição do general Estevam Cals Theophilo Gaspar de Oliveira.
Acompanhe aqui:
Os réus desse núcleo, conhecidos como “kids pretos”, foram denunciados pela Procuradoria-Geral da República (PGR).
No caso de Moraes, o general é o primeiro réu que o ministro relator votou para absolver. Além dele, Moraes votou para condenar pelos cinco crimes imputados na denúncia os réus Hélio Ferreira Lima, Rafael Martins de Oliveira, Rodrigo Bezerra de Azevedo, Bernardo Romão Corrêa Neto, Fabrício Moreira de Bastos, Sérgio Ricardo Cavalieri de Medeiros e Vladimir Matos Soares.
Moraes também votou para condenar os réus Ronald Ferreira de Araújo Júnior e Márcio Nunes de Rezende Júnior, responsabilizando-os apenas pelos crimes de incitação pública de animosidade das Forças Armadas contra os poderes constitucionais e de associação criminosa.
[Metrópoles]Source link
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!