Publicado em:
Última atualização:

Séries médicas são sempre uma boa opção para quem quer se envolver e se emocionar. Acompanhar a jornada fictícia de profissionais de saúde em hospitais é uma das maiores preferências de inúmeros telespectadores. Não é à toa que o gênero conta com um público leal, que nunca se cansa de assistir seu drama médico favorito.

Em homenagem ao Dia do Médico, você vai encontrar na lista a seguir títulos com narrativas incríveis sobre o dia a dia de personagens que lutam para salvar vidas!

1. Grey’s Anatomy: A Anatomia de Grey (2005-presente)

Narrada pela protagonista Meredith Grey, filha de uma famosa cirurgiã, Grey’s Anatomy é a mais longeva entre as séries médicas e segue aclamada na atualidade. A história é centrada em uma equipe de cirurgiões cuja maioria começou como internos no então Hospital Seattle Gace. Eles lidam com decisões de vida ou morte enquanto aprendem que a medicina e os relacionamentos possuem mais nuances do que podem imaginar.

  • A série chegou à sua 19ª temporada
  • As dezoito primeiras estão disponíveis no Star+

2. House (2004-2012)

Um drama médico em que o vilão é uma doença e o herói é um médico irreverente e controverso que não confia em ninguém, e menos ainda em seus pacientes. É assim que o especialista em doenças infecciosas Dr. Gregory House decifra mistérios de saúde como um “Sherlock Holmes médico”. Tudo isso enquanto se engaja em jogos mentais com os colegas. Instinto perfeito e raciocínio não-convencional trazem grande respeito a House, apesar de sua honestidade brutal e tendências antissociais.

3. The Good Doctor: O Bom Doutor (2017-presente)

Um jovem médico com autismo vindo da calma vida do interior começa a trabalhar em um famoso hospital. Além dos desafios da profissão, Shaun Murphy precisa provar sua capacidade a seus colegas e superiores.

  • A série está em sua 6ª temporada
  • As cinco primeiras estão disponíveis no Globoplay

4. New Amsterdam (2018-presente)

No Hospital New Amsterdam, toda vida importa. Novo na direção do hospital mais antigo dos EUA, Max promete mudar o burocrático sistema. Enquanto aposta no lado humano da medicina, ele lida com seu diagnóstico e sua família.

  • A série se encontra em sua 5ª temporada
  • As três primeiras estão disponíveis no Globoplay

5. ER – Plantão Médico (1994-2009)

Em uma das mais icônicas e premiadas séries médicas, os médicos do pronto-socorro de um hospital-escola de Chicago lutam para salvar a vida dos pacientes.

  • 15 temporadas
  • Disponível na HBO Max

6. Chicago Med – Atendimento de Emergência (2015-presente)

No Gaffney Chicago Medical Center, centro de trauma mais moderno da cidade, a equipe de médicos, enfermeiros e funcionários enfrenta desafios diários ao fazer o que é necessário para tratar seus pacientes.

  • A série está em sua 8ª temporada
  • As sete primeiras temporadas estão disponíveis no Globoplay

7. Code Black (2015-2018)

Ambientado no movimentado e notório Angels Memorial Hospital, a série acompanha quatro residentes de primeiro ano. Eles socorrem seus pacientes em uma emergência ocupada, com equipe escassa e sem recursos suficientes. São funcionários extraordinários que batalham contra um sistema quebrado de saúde, na tentativa de proteger seus ideais e os pacientes que mais precisam deles.

8. The Resident (2018-presente)

(Imagem: Divulgação/Star+)

Uma poderosa série médica com foco nos últimos anos de residência de um jovem médico idealista que desvenda a verdade por trás da realidade hospitalar.

  • A série está em sua 6ª temporada
  • As cinco primeiras temporadas estão disponíveis no Star+

9. Transplant – Uma Nova Vida (2020-presente)

Refugiado sírio, o talentoso médico Bashir vive no Canadá, onde trabalha em um restaurante. Porém, tudo muda após um acidente com múltiplas vítimas – entre elas o diretor de um hospital.

  • A série foi renovada para sua 3ª temporada
  • As duas primeiras estão disponíveis no Globoplay

10. Sob Pressão (2017-presente)

(Imagem: Reprodução/Globo)

Os dramas e os dilemas da equipe de emergência de um hospital público. A trama é centrada na relação improvável entre dois médicos que superam todos os limites para manter os pacientes vivos em um hospital onde tudo falta. Na 5ª temporada, a saúde mental e física da equipe começa a manifestar os resultados de tanta dedicação. A série, derivada do filme homônimo de 2016, deu origem a um spin-off que mostra os esforços dos profissionais durante a pandemia de covid.

11. Private Practice (2007-2013)

Neste spin-off de Grey’s Anatomy, a cirurgiã Addison Montgomery deixa para trás amigos e inimigos no Hospital Seattle Grace, em busca de um recomeço na cidade de Los Angeles.

  • 6 temporadas
  • Disponível no Star+

12. The Night Shift: Plantão Noturno (2014-2017)

O Dr. T.C. Callahan luta contra seu novo gerente, um homem obcecado em implementar medidas de corte de gastos no hospital. No turno da madrugada, nada é fácil, mas a equipe de médicos do San Antonio está mais do que preparada para enfrentar os desafios. Quando o dia termina, o trabalho deles começa.

13. Saving Hope (2012-2017)

Após um trágico acidente no dia do seu casamento, uma médica se esforça para salvar seus pacientes. Enquanto isso, o espírito de um cirurgião em coma começa a ver o hospital de uma nova maneira.

  • 5 temporadas
  • A série é exibida às quartas e quintas no canal Sony



Source link

Comente a matéria: