A volta inesperada de Guilherme Fontes como espíri…

[Editado por: Marcelo Negreiros]

Continua após publicidade

Até fazer seu retorno às novelas com o remake de Renascer, o ator Guilherme Fontes estava afastado dos folhetins há cinco anos e aceitou a proposta de interpretar o personagem inédito Humberto, pai de Buba (Gabriela Medeiros), uma jovem mulher transexual. Curiosamente, Fontes acabou se tornando uma espécie de espírito obsessor da personagem parecido com o papel de Alexandre em A Viagem, adaptação da novela de Ivani Ribeiro exibida pela Globo em 1994, em que o ator interpretava o vilão do Além.

No remake de Renascer, assinado por Bruno Luperi, Humberto é um homem ignorante, que expulsou o único filho, Beto, de casa por o achar afeminado e cortou relações com ele. Quando Buba tentou retomar o contato com o pai e a mãe, Meire (Malu Galli), após quase dez anos longe e já após sua transição de gênero, o personagem demonstrou uma face ainda pior, dizendo que o filho estava morto e que nunca que ele teria uma filha. Entre outras situações ruins, Humberto também menosprezou a ajuda de Buba quando ele teve um AVC e ela foi responsável por salvar a vida dele. O homem repetiu novamente que não tinha filha, deixando a psicóloga arrasada mais uma vez.

Em A Viagem, Alexandre era um playboy mimado que cometeu suicídio na prisão após ter sido condenado por roubo seguido de homicídio. No Vale dos Suicidas, o vilão passou a fazer de tudo para prejudicar a vida de Raul (Miguel Falabella), Téo (Maurício Mattar) e Otávio (Antonio Fagundes), a quem considerava culpados por seus infortúnios. Ao longo dos episódios, ele foi transformando a vida de todos os personagens da trama em um inferno, provocando até a morte de Otávio e, por consequência, de sua irmã Diná (Christiane Torloni). A jornada de vingança de Alexandre chega ao fim após um intenso trabalho espiritual para libertar a alma condenada dele do ódio.

Já na atual novela das 9 da Globo, Humberto, com sequelas do AVC, decidiu deixar de ser um obsessor da filha ao comparecer no casamento de Buba com Augusto (Renan Monteiro) e pedir perdão — também rompendo o ciclo de ódio como Alexandre.

Guilherme Fontes como Alexandre, espírito obsessor de 'A Viagem', novela da Globo de 1994
Guilherme Fontes como Alexandre, espírito obsessor de ‘A Viagem’, novela da Globo de 1994 (Reprodução/TV Globo)

Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:

  • Tela Plana para novidades da TV e do streaming
  • O Som e a Fúria sobre artistas e lançamentos musicais
  • Em Cartaz traz dicas de filmes no cinema e no streaming
  • Livros para notícias sobre literatura e mercado editorial

[Redação]

Source link


Descubra mais sobre MNegreiros.com

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Comente a matéria:

Rolar para cima