Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado reeleito pelo Republicanos, Adriano Galdino, vem recebendo apoios dos parlamentares eleitos e reeleitos que tomarão assento na Casa, a partir de fevereiro de 2023, para que ele seja eleito novamente presidente do Poder Legislativo.

Segundo ele, dos 36 deputados, disse já ter mais de 20 indicações para o processo eleitoral da nova Mesa Diretora que ocorrerá após a posse dos diplomados.

“São colegas que estão dialogando conosco para que a gente possa continuar presidente da Assembleia, o que é muito natural, normal porque a forma e a maneira como Adriano administra a Casa é do conhecimento de todos. Então, é muito natural que eu tenha esse privilégio de ter a preferência da maioria dos deputados da Casa de Epitácio Pessoa”, ressaltou.

Conforme Galdino, a maioria dos deputados que vão compor a nova Legislatura já conhece e sabe da sua forma de fazer gestão, do respeito que ele tem a Casa e aos demais pares, da sua maneira de contribuir para um Poder Legislativo mais forte, independente e possa colaborar na construção de uma Paraíba melhor e mais justa para todos.

Galdino disse ainda estar numa situação bastante confortável por ter uma história, o conceito de um presidente que dialoga, escuta e que compartilha as decisões com os deputados, o que o credencia a pleitear novamente a presidência da Assembleia Legislativa. Ele afirmou ainda está trabalhando com a tese de ser unanimidade na votação da Casa.

“Sei que é difícil, mas trabalho com essa hipótese. Quando se é presidente aqui e acolá tem algumas contrariedades, mas são poucas,mas quero sim ter a unanimidade e isso faz com que a minha responsabilidade seja maior em poder contribuir para um Poder Legislativo mais altivo”, pontuou.





Source link

Comente a matéria: