[Editado por: Marcelo Negreiros]
A participação de respeito que o empresário Inácio de Barros Melo Neto montou na Americanas pode durar não mais que algumas semanas. O pernambucano, que passou a investir na varejista porque acredita na recuperação do negócio controlado por três grandes investidores que admira, em especial Jorge Paulo Lemann, poderá ver sua fatia de 12,5% (atingida na semana passada) ser reduzida para menos de 1%, segundo estimativas de mercado, assim que for concluído o esperado aumento de capital dos acionistas de referência, de cerca de R$ 12 bilhões.
- Americanas é única aposta em bolsa de investidor com 12,5% da varejista
- No grupo de WhatsApp da Americanas, RI 4.0 e edições na contabilidade
O cálculo considera o cenário em que nenhum outro investidor, incluindo o próprio Inácio Neto, acompanhe o aporte. A capitalização deve ser concluída até 25 de julho. O pernambucano, que também é dono de uma faculdade de medicina, um colégio e uma construtora no seu estado, tem 113 milhões de ações ordinárias da Americanas, o seu único investimento em bolsa no momento, o equivalente a cerca de R$ 75 milhões ao preço de hoje.
Ao Pipeline, ele disse que passou a confiar mais na Americanas depois que Lemann e seus dois sócios (Beto Sicupira e Marcel Telles) confirmaram que fariam o aumento de capital, no âmbito do plano de recuperação judicial. Depois disso, Neto aumentou sua posição em 50%. Segundo projeção da Americanas, com o aporte, a participação do trio deve saltar de 30,1% para 49,3%, enquanto os bancos credores ficariam com 48,2%.
Mais recente
Próxima
SmartFit compra Velocity para acelerar expansão em studios
[Redação]
Descubra mais sobre MNegreiros.com
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
