Após 100 dias de governo, Bruno entra na reta final da formação do primeiro escalão do governo


				
					Após 100 dias de governo, Bruno entra na reta final da formação do primeiro escalão do governo
(Foto: Divulgação)

Ontem a segunda gestão do prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União Brasil) chegou em seus 100 primeiros dias.

Na próxima segunda-feira o chefe do Poder Executivo realizará um evento para fazer um balanço das ações do governo municipal nestes poucos mais de três meses.

O primeiro escalão do secretariado, porém, segue sendo montado. Nessa quinta-feira (10) Bruno nomeou o ex-prefeito de Boa Vista e atual vice-presidente da Federação das Associações de Municípios da Paraiba (FAMUP), André Gomes, como novo secretário de Cultura da cidade.

A experiência de André como gestor, uma vez que foi prefeito da cidade caririzeira por oito anos (e vice por outros oito), foi vista como determinante para a escolha. O seu poder de articulação política, no entanto, deve ser bem mais importante para o governo do que seu papel de secretário.

Finalização do primeiro escalão em breve

Com a escolha de André para a pasta da Cultura, agora restam quatro órgãos a terem seus representantes anunciados: Secretaria de Ciência e Tecnologia; Instituto de Previdência Municipal (IPSEM); Agência Municipal de Desenvolvimento (AMDE) e Procuradoria Geral do Município (PGM).

Destes quatro, dois nomes já estão praticamente certos: o advogado Floriano Brito deve ser o novo presidente do IPSEM, enquanto que a vereadora Carol Gomes deve assumir a presidência da AMDE.

Além disso, especula-se a possibilidade da também vereadora Fabiana Gomes assumir a pasta de Ciência e Tecnologia. Com isso, duas vagas do União Brasil seriam abertas na Câmara Municipal, estas que seriam ocupadas por Plínio Gomes e Aldo Cabral.

Texto: Pedro Pereira

[Jornal da Paraiba]

Jornal da Paraíba


Descubra mais sobre

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Comente a matéria:

Rolar para cima