Você não vai acreditar no que aconteceu ontem no futebol pernambucano. O Íbis, conhecido por ser o pior time do mundo, venceu o Santa Cruz por 3 x 1. Isso mesmo, o Íbis quebrou um jejum de 58 anos sem vencer o rival. A última vitória da equipe no confronto havia sido em 1965. Um feito histórico e inacreditável.
O jogo foi realizado no Estádio do Arruda, casa do Santa Cruz, que esperava uma vitória fácil para se manter na liderança do Campeonato Pernambucano. Mas o que se viu foi um Íbis inspirado e determinado a fazer história. Com gols de Zé Carlos, Rivaldo e Pelé (sim, esses são os nomes dos jogadores do Íbis), o time rubro-negro surpreendeu o tricolor e saiu de campo ovacionado pela torcida.
O resultado foi tão impactante que até o perfil oficial do Íbis no Twitter ficou sem palavras. O clube, que costuma fazer piadas com suas próprias derrotas, apenas postou um emoji de choque após o apito final. Já o Santa Cruz lamentou a derrota e pediu desculpas aos seus torcedores.
A vitória do Íbis não só tirou o time da zona de rebaixamento do campeonato, como também forçou o Santa Cruz a subir para a Série C do Campeonato Brasileiro este ano. Se não conseguir, como já está na Série D, o tradicional clube pernambucano ficará sem divisão em 2024. Um cenário desolador para quem já foi campeão da Copa do Nordeste em 2016.
O que será que vai acontecer na próxima rodada do Campeonato Pernambucano? Será que o Íbis vai manter a boa fase e se classificar para as semifinais? Será que o Santa Cruz vai reagir e buscar o acesso à Série C? Será que alguém vai conseguir explicar como o pior time do mundo venceu o Santa Cruz? Essas são as perguntas que não querem calar no futebol brasileiro.
mnegreiros.com