O lateral-esquerdo Guilherme Arana, do Atlético Mineiro, sofreu grave lesão no joelho esquerdo e está fora da disputa por uma vaga entre os 26 convocados da seleção brasileira para a Copa do Mundo.
Assine #PLACAR digital no app por apenas R$ 6,90/mês. Não perca!
A informação foi confirmada pelo próprio clube, em nota, que explicou que o atleta “teve lesão multiligamentar, comprometendo os ligamentos cruzado posterior e colateral medial, além de ruptura no menisco medial e na cartilagem”.
O técnico Tite anunciará nesta sexta-feira, 9, uma lista para os amistosos contra Gana e Tunísia, em setembro, os últimos testes antes do mundial do Catar.
“O atleta teve lesão multiligamentar, comprometendo os ligamentos cruzado posterior e colateral medial, além de ruptura no menisco medial e na cartilagem”, explicou o Galo em nota.
“O jogador já iniciou fisioterapia a fim de preparar o joelho para procedimento cirúrgico que ocorrerá em data a ser marcada”, completou. Nas redes sociais, o clube ainda desejou força ao atleta em sua recuperação.
? DM Informa
O lateral-esquerdo Guilherme Arana sofreu grave lesão no joelho esquerdo durante a partida de ontem contra o Bragantino: https://t.co/IcJy7yvyc4
?? Força e ótima recuperação, Arana! ???? pic.twitter.com/JSzIk31hIp
— Atlético (@Atletico) September 8, 2022
Arana havia feito 42 jogos pelo Galo na atual temporada, com três gols e oito assistências diretas para companheiros. Pela seleção, foram quatro jogos – três deles pelas Eliminatórias e um no amistoso diante do Japão, em 6 de junho, quando foi titular e teve elogiada atuação.
A briga por vaga na lateral-esquerda é considerada a mais aberta na equipe comandada por Tite. Alex Sandro, Guilherme Arana, Alex Telles e Renan Lodi lutam no ciclo do Catar por duas vagas.
Titular da posição, Alex Sandro ainda não convenceu a torcida, apesar da boa atuação contra a Coreia do Sul e o constante aproveitamento no ciclo.
Transformado em um lateral mais defensivo desde que chegou à Juventus, é visto por críticos e especialistas na posição como dono de um estilo distante ao histórico utilizado pela seleção.
Entre os nomes que brigam, Lodi e Telles mudaram recentemente de clubes nesta temporada. O primeiro acertou com o Notthingham Forest, enquanto o segundo defende o Sevilla.
Assine o Amazon Prime e garanta 30 dias grátis de acesso ao Prime Video e outras vantagens
Descubra mais sobre
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.