Rubro-negro contou com tarde inspirada do camisa 10 para se recuperar da derrota para o Central Cordóba, na Libertadores

Arrascaeta comemora o segundo gol marcado na vitória do Flamengo — Foto: Adriano Fontes/Flamengo
Em tarde inspirada de Arrascaeta, o Flamengo se recuperou do tropeço do meio de semana na Libertadores. A equipe comandada por Filipe Luís superou o Grêmio neste domingo, na Arena do Grêmio, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O uruguaio marcou os dois gols que garantiram a vitória. Com mais três pontos conquistados, o rubro-negro chegou a sete e assumiu a liderança provisória da competição.
O resultado positivo foi importante para dar uma resposta rápida aos torcedores, após sofrer derrota surpreendente para o Central Córdoba-ARG, que deu fim à invencibilidade de 27 partidas sob comando do treinador. Esse foi apenas o segundo revés de Filipe no trabalho que tem pouco mais de sete meses.
Marcado pela dificuldade de aproveitar oportunidades criadas, o Flamengo teve um roteiro diferente desta vez. Abriu o placar logo aos três minutos e 15 segundos com Arrascaeta, que deu lindo drible no goleiro Tiago Volpi antes de completar para o gol. Esta foi a bola na rede mais rápida da atual edição do Brasileiro e da temporada do rubro-negro — até o momento.
Na volta do intervalo, os visitantes seguiram com a estratégia de manter o controle da posse da bola para atrair o adversário para o campo de defesa e abrir os espaços na frente. E foi a partir desse plano que ampliou a vantagem no marcador: Everton Cebolinha, pressionado por dois na linha do meio, conseguiu dar o passe caído para Arrascaeta, que correu livre até entrar na área e deslocar Volpi.
Depois de conseguir seis pontos nos dois duelos seguidos que teve fora de casa, a equipe de Filipe Luís volta a atuar no Maracanã pelo torneio nacional: vai enfrentar o Juventude na próxima quarta-feira, às 21h30.
Descubra mais sobre
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.