Músico foi encontrado sem vida em um hotel em Bogotá, na Colômbia. Polícia investiga causa da morte. Banda tocaria neste domingo no festival Lollapalooza Brasil.Taylor Hawkins tocaria nesta sexta em um festival em Bogotá, antes de seguir para o Brasil© Rich Fury/Getty Images Taylor Hawkins tocaria nesta sexta em um festival em Bogotá, antes de seguir para o Brasil

O músico Taylor Hawkins, de 50 anos, baterista da banda Foo Fighters, que tocaria no festival Lollapalooza Brasil neste domingo, foi encontrado morto em Bogotá, na Colômbia.

A informação foi divulgada na madrugada deste sábado (26/03) pela própria banda nas redes sociais.

Segundo o site da revista colombiana Semana, as autoridades locais confirmaram da noite nesta sexta-feira que o músico foi encontrado sem vida em um hotel da capital colombiana. A polícia investiga a morte e já isolou o hotel.

O grupo tinha um show agendado na cidade para a noite desta sexta-feira, dentro do festival Estéreo Pìcnic. O evento anunciou que a banda cancelou sua turnê sul-americana.

“A família Foo Fighters está devastada pela perda trágica e prematura de nosso amado Taylor Hawkins”, diz comunicado divulgado pela banda.

“Seu espírito musical e sua risada contagiante viverão com todos nós para sempre. Nossos corações estão com sua mulher, filhos e família. Pedimos que sua privacidade seja tratada com o maior respeito neste momento inimaginavelmente difícil”, acrescenta a nota.

Hawkins passou a integrar o Foo Fighters em 1997, após a gravação do segundo álbum da banda, The Colour and the Shape, e depois de um atrito entre o vocalista Dave Grohl e o então baterista do grupo, William Goldsmith.

Anos depois, ele formou a banda Taylor Hawkins and the Coattail Riders, em que também cantava, além de tocar bateria.

md (AFP, AP, ots)

By Marcelo Negreiros

Jornalista militando na profissão desde 1985, trabalhando nas TVs Paraíba e Cabo Branco, afiliadas Rede Globo na Paraíba, durante 15 anos. Diplomado em 2001 pelas Faculdades Integradas de Patos.

Comente a matéria: