Ele, com sua equipe, desenvolveu uma tecnologia de inteligência artificial que consegue separar os diversos instrumentos e vozes que aparecem nos áudios antigos. Assim, eles recriaram a canção que foi gravada nos anos 80, da amada banda que se separou uma década antes!
A Official Charts Company compilou uma lista dos artistas mais prováveis a conquistar o topo das paradas, incluindo diversos singles beneficentes, como ‘West End Girls’, uma recente interpretação dos pós-punks Sleaford Mods, que escolheram o sucesso de 1985 para ajudar a instituição de caridade Shelter. O vídeo, que mostra a banda de Nottingham entregando um cover do hit do Pet Shop Boys, foi compartilhada no início desta semana.
Além dos clássicos natalinos previstos para o próximo mês, como ‘Merry Xmas Everybody’ de Slade e ‘All I Want For Christmas Is You’ de Mariah Carey, os veteranos do rock australiano AC/DC estão buscando o primeiro lugar no Reino Unido em comemoração ao seu 50º aniversário, com uma campanha online impulsionando sua candidatura. Esse sucesso menos convencional também está subindo nas paradas, de acordo com a Official Charts Company.
Também é possível que o primeiro lugar nas paradas de Natal de 2023 vá para um artista que recentemente compartilhou um novo lançamento não festivo. Além dos Beatles, conforme descrito pela empresa, o Andrea Bocelli também tem boas chances de liderar as paradas com ‘Festa’ – uma música original compartilhada no anúncio anual de Natal da John Lewis.
Martin Talbot, CEO da Official Charts Company, destaca a diversidade na competição deste ano, abrangendo covers beneficentes, clássicos e até uma gatinha trance apoiando causas. O vencedor de 2022, ‘Last Christmas’ do Wham!, permanece como referência, consolidando-se como o último líder das paradas daquele ano. A corrida deste ano promete emoção e surpresas, mantendo a tradição de destacar a música festiva nas paradas britânicas.
Descubra mais sobre
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.